Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23,1%
Tempo Médio de Resposta
1,3%
Taxa de Solução
24,7%
Média das Avaliações
30,3%
Taxa de Retenção de Clientes
37,5%
  • 217 807 807
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
    1054-001 Lisboa
  • cga@cgd.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Caixa Geral de Aposentações - Aposentação

Sem resolução
António Viegas
António Viegas apresentou a reclamação
2 de junho 2022
Fiz no portal da CGA direta o meu pedido de aposentação, do qual foi confirmada a resseção em 21/03/2022. Na sequência de contacto telefónico com a secretaria da CGA foi-me confirmado estarem na posse de todos os elementos necessários e que os mesmos estão corretos não existindo à data qualquer necessidade de esclarecimentos ou correções. Há cerca de 3 semanas voltei a contactar telefonicamente a mesma secretaria uma vez que estranhei a demora, porque os mais recentes processos têm sido despachados em cerca de 3/4 semanas em média. Informaram-me que no mês de Março terão havido imensos pedidos e que por esse motivo ( e só por esse motivo ) teria de esperar. Assim fiz, contudo na Organização em que trabalho na última semana foram resolvidos dois processos de dois funcionários, os quais deram entrada na CGA semanas depois do meu. Assim embora tenha presente que o tempo limite para resposta é de 90 dias, estranho o atraso do meu processo sem qualquer explicação.
Solicito o melhor encaminhamento deste pedido, uma vez que caso a minha situação não esteja resolvida de forma a iniciar aposentação ( por ter preenchido todos os critérios e não antecipada ) a 1 de Julho próximo, as consequências para a minha vida pessoal serão significativas e irreparáveis.
Data de ocorrência: 2 de junho 2022
António Viegas
17 de junho 2022
Imediatamente após a queixa inicial o processo avançou para a etapa seguinte; contudo sendo quatro ( 4 ) etapas até à conclusão, o processo avançou para a segunda etapa onde estacionou desde há duas semanas. O potencial de não resolução atempada é enorme uma vez que se para cada etapa são necessárias pelo menos duas semanas o prazo de 90 dias para responder ao pedido será ultrapassado com enormes prejuízos pessoais. Assim acontecerá se não me for possível aposentar com efeitos a 1 de Julho.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.