• Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Atraso no pagamento da pensao

carlos apresentou a reclamação
29 de junho 2017 (editada a 9 de outubro 2017)

Boa tarde Ja faz em maio um ano que estou a espera da minha reforma por estar em convençao na suiça mas sei que a partir de um ano deixa de estar ; o que é certo e que ja passou mais um mes desde que preenchi um formulario para saber se a minha pensao era unificada ou nao e mandei para o centro nacional de pensoes e ate hoje ainda nao recebi nada por favor digam -me o que tenho de fazer mais para conseguir uma resposta .

Obrigada

Data de ocorrência: 29 de junho 2017
Tendo presente a reclamação inserida no Portal da Queixa (n.º 10844217, de 2017-06-20, 14:05:01), sobre o facto de estar desde maio em que preencheu um formulário para saber se a sua pensão era unificada ou não (pedido enviado ao Centro Nacional de Pensões - de que é beneficiário n.º 11100910395 - NISS), estando a aguardar a reforma na Suíça, cumpre-me informar o interessado de que não consta na Caixa Geral de Aposentações (CGA) qualquer pedido recebido no sentido indicado.
Apenas se poderá informar que na CGA, CARLOS FERNANDO AFONSO MIRANDA, consta como antigo subscritor (CGA n.º 1564213-00) com descontos registados entre 2002-06-19 e 2006-05-17, através do Instituto de Socorros a Náufragos e da Direção de Contabilidade e Operações Financeiras da Marinha.
O assunto deverá estar a ser tratado na Segurança Social Portuguesa / Centro Nacional de Pensões , pelo que se lhe dá conhecimento desta reclamação e da informação desta CGA.
Com os melhores cumprimentos.
CGA - AAC1 Área de Apoio a Utentes
Assistente de Direção - A. Pais de Almeida
6 de julho 2017
Bom dia agradeço inteiramente a sua atençao esta convençao com a suiça ja esta ultrapassada porque fez um ano ,devo calcular que esta tudo entregue nas maos da segurança social e centro nacional de pensoes .
Aguardo uma resposta entao por parte das entidades responsaveis pelo meu processo .

Com os meus melhores cumprimentos

Carlos fernando afonso miranda
Segundo mensagem do antigo subscritor desta Caixa n.º 1698818-00, CARLOS FERNANDO AFONSO MIRANDA, nada a fazer por parte da CGA, visto que está a aguardar a tramitação do processo junto da Segurança Social / Centro Nacional de Pensões.
Com os melhores cumprimentos.
CGA-AAC1-UAC12 - Equipa de Atendimento Escrito
Assistente de Direção - António Pais de Almeida
11 de setembro 2017
Ex.mo.

Passados que são cerca de 15 meses desde o pedido inicial da minha reforma requerida ao abrigo da Portaria nº. 129/01 de 27/02 e, apesar das dezenas de telefonemas dirigido à secção do centro nacional de pensoes e linha segurança social directa; sem que tivesse obtido qualquer resposta objectiva apesar de ter os 4095 dias de mar exigidos de acordo com o nº 1 da Portaria n.º 804/77 de 31/012, esses serviços nunca se dignaram responder ao meu processo .
Contudo, permito-me chamar a especial atenção de V.Exª. para o facto de discordar com toda esta demora, sendo justificada telefonicamente por essa secção por razões relacionadas com demora na analise do meu processo .
Face a este atraso, e preocupado que estou com esta situação, venho por este meio reclamar o direito à reforma nos termos do n.º 2 da Portaria 129/2001 de 27/02.

Com os meus respeitosos cumprimentos
Figueira da foz ,11 de setembro de 2017 .
14 de setembro 2017
Serve a presente para informar que nesta data foi dada resposta pela CGA-UAC12PA para a morada (porque não é indicado e-mail) do reclamante (CARLOS FERNANDO AFONSO MIRANDA, ex-subscritor da CGA n.º 1564213-00, NISS 11100910395), sobre a tramitação do processo na CGA, onde o pedido da Segurança Social / Centro Nacional de Pensões - equipa 3-1-2, só chegou no dia 1 de setembro passado, onde consta como antigo subscritor (n.º 1564213-00) com descontos registados através do Instituto de Socorros a Náufragos e da Direção de Contabilidade e Operações Financeiras da Marinha, no período de 2002-06-19 a 2006-05-17.
Não existe no processo certidão de efetividade de serviço (nota biográfica) que permita a contagem de tempo, nem qualquer referência ao período de janeiro de 1980 a maio de 1984, que é indicado pela Segurança Social.
CGA - UAC12 - Equipa de Atendimento Escrito
15 de setembro 2017
Boa tarde como mudei de morada agradecia que me enviassem uma segunda via do documento que me enviaram para a antiga morada ,minha morada actual e :Beco da saudade nº4 R/C Esquerdo 3090-676 cova Figueira da foz.
Obrigada pela atençao

Com meus melhores cumprimentos

27 de setembro 2017
Já foi enviada nova carta ao exponente (antigo subscritor da CGA n.º 1564213-00) a informá-lo dos procedimentos necessários à instrução do processo de aposentação na CGA, para fixação da pensão estatutária da responsabilidade desta na aposentação unificada a atribuir e a abonar pela Segurança Social / Centro Nacional de Pensões.
CGA - UAC12 - Equipa de Atendimento Escrito
1 de outubro 2017
Boa noite quero esclarecer uma situaçao no documento representado pelo vosso departamento enviado para mim fiquei em duvida visto que na ultima pagina esta representado outro cidadao com dados que nao sao os meus e por isso agradeçia que me informassem se essa carta realmente foi enviada para mim ou simplesmente foi um lapso da vossa parte .

Mando em anexo essa carta para os Senhores poderem reteficarem .
Aguardo resposta em breve

Com os melhores cumprimentos

Carlos Fernando Afonso Miranda
Esta resposta tem um anexo privado
9 de outubro 2017
Boa noite venho de novo desta forma perguntar a vossa excelençia como esta o meu ponto de situaçao em relaçao a minha pensao visto que faltava documentos relativos entre janeiro de 1980 e maio de 1984 como tal ja enviei tais notas biograficas e documentos que comprovam tal contagem do tempo .
Antigo subscritor nº1564213-00 .

Beneficiario nº 11100910395

Mando em anexo novamente todos os documentos que mandei por mail .

Com os melhores cumprimentos

Aguardo resposta
Esta resposta tem um anexo privado
13 de novembro 2017
Ex.mos Senhores

A resposta foi enviada ao interessado.

UAC 12 - Equipa de Atendimento Escrito
carlos avaliou a marca