Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Demora na aposentação...

Amândio Martins apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Exmos. Senhores,

Em 2005 já era daqueles subscritores com 36 anos de tempo de serviço. Quer dizer, tinha o tempo mas não tinha a idade!

12 anos depois, finalmente, chega a idade legal mas com ela não chega o reconhecimento do “direito a aposentação”, ou o “desligamento do serviço”, condição que não corresponde à “salvaguarda de direitos adquiridos e às expectativas legítimas”, conforme refere a lei de 2005.

A acrescentar uma referência:

- O meu último colega aposentado foi desligado do serviço no primeiro dia do ano 2017, ora apenas me separa desse colega dois meses na idade, não compreendo a diferença de tratamento!

Depois ter ido várias vezes à receção da CGA, e ter enviado alguns e-mails solicitando que o meu processo fosse tratado com a brevidade possível, sem obter resposta, só me resta reclamar pelo facto de continuar na efetividade de serviço quando, na verdade, já cumpri a bem cumprir com todos os meus deveres e obrigações, sendo colocando numa clara situação de descompensação por não me advir daí qualquer benefício!

Atenciosamente

Amândio G. Martins

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
13 de janeiro 2018
Finalmente resolvido
Amândio Martins avaliou a marca
13 de janeiro 2018

Só ao fim de seis meses resolveram sem nunca responder aos vários pedidos para que tratassem o processo o mais rápido possivel.