• 217 807 807
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Indeferimento de pedido de aposentação por incapacidade

MARIA VIEIRA apresentou a reclamação

No dia 27-01-2121 apresentei-me na CGA, ao fim da tarde, para ser ouvida por medico relator com vista a aposentação por incapacidade, qual não foi o meu espanto que o mesmo não tinha visto nem tinha em sua posse os meus dados clínicos que tinha apresentado com o pedido, tive de facultar fotocópias, que não foram lidas , depois de uma breve conversa disse me que ao fim de mes/mes e meio teria alguma resposta. Uma vez mais qual não foi o meu espanto ainda muito maior , quando dia 29/01/ 2021 tinha uma carta datada de 28 indeferido me o pedido de aposentação, dizendo que a junta medica se tinha realizado nesse dia 28.Ora é mesmo não ter respeito por mim como ser humano é mesmo um atentado contra a dignidade de qualquer individuo que se encontra no meu caso, mesmo impossibilitado de trabalhar , por vários motivos graves , e não me viram ,não puderam de certeza ler e analisar os meus relatórios médicos,isto como disse indeferiram-me o processo automaticamente , foram ao computador clicaram no indeferir sem ver mais nada e segue, mais um despachado.obviamente que vou solicitar uma junta de recurso , fazendo me acompanhar de um medico, (isto ainda se me aceitarem o recurso,senão mantiverem a injusta decisão).Com certeza que haverá mais pessoas na minha condição , esta reclamação é um alerta também para as pessoas não se acomodarem e fazerem valer os seus direitos, todas as pessoas deviam ter direito a uma avaliação medica condigna , ainda mais quando alem dos problemas físicos, há também mentais.(estão a espera que eu morra para pagarem uma pensão de sobrevivência menor ao meu marido ).Acrescento que me falta um ano certo para poder pedir aposentação por idade.obrigada
07 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade