(27.2%)

cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Indignação total

Carmo Batista apresentou a reclamação

Boa noite:

O meu marido (assistente operacional numa escola) foi operado à coluna em MAIO de 2016. Foi chamado a uma junta médica no dia 4/10/2017 na qual com o relatório médico que apresentou foi aconselhado a enviar os papeis para a reforma por invalidez.
O meu marido não tem capacidade para se calçar nem se vestir.
Qual é o meu espanto quando no dia 4/12/2017 recebemos uma carta da CGA a dizer que o pedido de reforma por invalidez do utente tinha sido indeferido.
Só queria que me explicassem uma coisa:
Como é que se manda trabalhar uma pessoa com 38 anos de descontos sem sequer ser visto por uma junta médica para avaliar as capacidades do doente?
Será que vão ter de colocar uma cama no local de trabalho para o meu marido poder estar lá?
É vergonhoso e inaceitável o que fizeram e para acabar termino com um pedido:
Senhores doutores da CGA de Lisboa pelo menos ponham a mão na consciência e mandem o doente a Braga a uma junta médica para ser avaliado por profissionais. Não é mandar o doente recorrer com médico particular à conta dele se quiser ir a uma junta médica quando ele tem o direito de ser mandado por vocês à mesma.
Não se avalia doentes só por papeis sem sequer os ver e manda-los trabalhar sem poder.

Com os melhores cumprimentos:

Carmo Batista

Ps: Classifico com uma estrela para poder publicar.

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade