Caixa Geral de Aposentações

Caixa Geral de Aposentações - Pedido de aposentação

Maria Amélia Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
8 de junho 2022
Em 4.5.2021 iniciei o meu pedido de aposentação, enquanto professora do 1º ciclo do ensino básico, com a referência 4070008996, tenho desde então forçado resposta ao meu pedido que por ser reforma unificada está desde 15.02.2022 já na íntegra no serviços da CGA (após comunicação do Centro Nacional de Pensões, a esta entidade, na data indicada). Tenho desde esta data e face à ausência de resposta contactado telefonicamente, e por diversas vezes, os serviços da CGA, sendo que hoje (8.6.2022) voltei ao contacto telefónico tendo sido informada de que o meu processo não teve despacho favorável por motivo de falta de elementos, facto que até à data não tenho conhecimento pois ninguém me contactou ou informou do que poderá estar em falta.Estou há mais de um ano a aguardar acordo para a minha aposentação, deparando-me agora com um impasse de eventual pedido de elementos que desconheço e que ainda não me foram solicitados.
Estou a terminar o presente ano lectivo e em vias de poder ter de começar um novo face à ausência de resposta/decisão da CGA, sendo que já me encontro com 67 anos e 7 meses.
Pelo exposto, e face ao tempo já decorrido, exponho a presente queixa.
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
Maria Amélia Martins