Caixa Geral de Aposentações

Caixa Geral de Aposentações - Pedido de aposentação

Manuel Silva
Manuel Silva apresentou a reclamação
19 de julho 2022
Venho por este meio informar que não me encontro emocionalmente, psicologicamente e fisicamente em condições de exercer a minha profissão. Ando acompanhado em psiquiatria desde 1997 e recentemente em urologia. Fiz exames que envio em anexo onde podem ver os respetivos relatórios e estou medicado com o OMNIC 0,4mg. Como têm conhecimento, em setembro, na junta médica da ADSE fui encaminhado para a CGA que com base na minha situação clinica tomaram a decisão de" Eventual incapacidade permanente" como os senhores têm conhecimento. Estive um mês e pouco na escola não a lecionar mas na biblioteca pois não reúno condições para lecionar. Entro novamente de baixa médica e, no dia 20-05-2022 vou à junta médica da ADSE, onde me foi dito, segundo a minha situação clinica, não reúno condições para o trabalho e a CGA é que tem de resolver a situação. Nos últimos dez anos estive a quase sempre de baixa médica. Para mim estar na escola é uma tortura, frustração e humilhação.
Os Médicos da ADSE encaminham para a Junta Médica da CGA dizendo que eu não posso exercer a minha profissão e que a CGA é que tem de resolver a minha situação. Os da CGA chutam para o lado. Eu questiono se eles estudaram nos mesmos livros.
Tenho sessenta anos de idade, quase sessenta e um, a resposta da CGA é sempre a mesma frase:

"Por parecer de 2022.07.06 da Sra. Coordenadora da Unidade Médica da CGA, não se justifica nova convocatória antes de decorrido o prazo de 2 anos desde a realização da última Junta Médica"

Esta situação já me aconteceu em setembro de 2021 e o resultado é sempre o mesmo. Com este (des)tratamento nunca irei a uma Junta Médica da CGA.
Enfim, é o país que temos em que ganha a corrupção e sem punições para estes senhores do poder que não sabem fazer nada de jeito.

São uns abutres do sistema.
Pobreza de Portugal
RIP
Data de ocorrência: 19 de julho 2022
Manuel Silva
Manuel Silva avaliou a marca
14 de setembro 2022

Má gestão dos serviços...