Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Pedido, em 2018, de contagem de tempo de serviço para fins de aposentação

Maria José Pinto Lopes de Freitas Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2021
Sou médica. Pedi contagem de tempo de serviço para fins de aposentação através de preenchimento de documento, em meados de 2018, no ACES Baixo Vouga. Pretendo saber quantos anos de serviço tenho para além dos anos civis, uma vez que trabalhei vários anos ao abrigo de uma lei que dizia: quem estiver em regime de trabalho de tempo completo prolongado, por cada quatro anos civis de trabalho ser-lhe-ão contados cinco para fins de aposentação. Esse documento só chegou à Caixa Geral de Aposentações em Setembro de 2019, não consigo entender porquê, segundo informação que obtive por telefonema realizado para a CGA. Em 17.12.2020 enviei um e-mail sobre este assunto à CGA, recebi uma resposta automática de receção do e-mail enviado e, até hoje, nada mais. Ainda em Dezembro tentei marcar uma audiência na CGA de Lisboa, o que me foi negado. Tenho 65 anos de idade e 42 anos civis de serviço, quero decidir quando pedir a minha aposentação e não me são fornecidos os dados que considero meus por direito e que requisitei há dois anos e meio. Sinto-me lesada no meu direito à informação e perdida para poder fazer uma escolha esclarecida em relação ao meu futuro.
Agradeço ajuda
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2021
Maria Oliveira
16 de fevereiro 2021
Passaram nove dias desde que fiz a minha reclamação dirigida à Caixa Geral de Aposentações e ainda não obtive resposta. Mantenho a reclamação, pois nada foi resolvido.
Maria José Pinto Lopes de Freitas Oliveira
Maria Oliveira avaliou a marca
27 de março 2021

A Caixa Geral de Aposentações revelou-se lenta no atendimento e ambígua e pouco competente nas informações e na resolução de problemas. Pena é as pessoas não poderem escolher para onde fazer os descontos relacionados com a aposentação.