Caixa Geral de Aposentações
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Pensão por invalidez

Albino Ferreira Pereira Monteiro
Albino Monteiro apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018 (editada a 14 de janeiro 2019)
Desde o incio deste ano (janeiro de 2018), solicitei a minha Pensão por Invalidez à C.G.A.
Tenho 55 anos de idade, sofro desde outubro de 1963 de Polimiolite Infantil, originária de vacinação que usa o virus inativo, abrangendo os membros superiores e inferiores.
Ao longo da minha carreira contributiva ( cerca de 37 anos de descontos ), fui fazendo face ao meu dia diversos trabalhos de ambito de secretaria, portaria, e por ultimo assistente técnico na Segurança Social num serviço de atendimento na Loja Cidadão do Cacém, mas onde já tinha dificuldades no meu dia-a-dia, tais como assinar, carimbar, tirar fotocópias a processos, etc.... onde fazia a minha deslocação de casa/serviço numa scooter de mobilidade. Há uns anos atrás tive uma queda, na qual parti a tibia e o perónio na perna esquerda, o que estive internado e nunca mais tive mobilidade, nem consigo andar sózinho, atualmente sem meio de sobrevivência, casado com 2 filhos e mulher desempregada...
Como já foi recusada a minha Pensão por 2 vezes, pretendo que seja submetido a uma Junta Médica, e não a um questionário, pois até me considero um bom falante, mas não deixo de ser um deficiente,
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
Albino Ferreira Pereira Monteiro