Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Período de quotização para o regime da Função Publica

Meira Pinto
Meira Pinto apresentou a reclamação
26 de setembro 2017 (editada a 1 de novembro 2017)

Da CNPensões, nesta data:
Em resposta à reclamação apresentada no “Portal da Queixa”, que foi merecedora da melhor atenção, informamos que estes serviços aguardam que a Caixa Geral de Aposentações (CGA) nos informe o montante da respetiva parcela de comparticipação e o período de quotização para o regime da Função Publica, a fim de ser analisado o pedido de pensão unificada, solicitada em 28/06/2017.

Reclamação à CNP em 5/Set/2017:
Em Março de 2017, 3 meses antes da prescrição de todos os subsídios de desemprego, derivados de desemprego de longa duração com inicio em 2008, e de acordo com as indicações presenciais da SSocial de Faro, foram entregues todos os documentos necessários para o efeito.
Durante este período foram enviados quer pela SSocial, PA, quer por mim próprio, via e-mails, carta registada e fax, quer solicitações de uma maior celeridade, dadas as minhas condições financeiras ( sem qualquer possibilidade de sobrevivência com o mínimo de qualidade de vida , rendas em atraso desde Maio) e de saúde ( entretanto submetido a uma cirurgia do foro oncológico). para as quais nunca recebi qualquer resposta ou acusar do seu recebimento.
Mais de lamentar será o pedido desses serviços para a minha decisão quanto ao observado no processo para caixa de aposentações, para as quais foi de imediato, pelos meios disponíveis, quer no oficio quer nos contactos telefónicos com SSocial ( visto que com o Centro Nacional de Pensões é IMPOSSÍVEL qualquer contacto do exterior), emails, carta registada e fax, com a decisão imediata de pretender que aqueles descontos sejam integrados na pensão única.
Quando se pedia, de novo, celeridade no processo, 2 meses após foi de novo, liminarmente com as mesmas palavras e os mesmos responsáveis solicitado qual a minha decisão para a pensão única , de novo informado, por todos os meios de comunicação ao meu dispor, inclusivamente com entrega personalizada nos serviços da SSocial de faro que reencaminha.
Nesta data, 6 meses após a entrada dos documentos para formalizar a reforma antecipada por necessidades a uma vida digna, ainda não obtive qualquer comunicação, informação, decisão,..

Data de ocorrência: 26 de setembro 2017
Meira Pinto