Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Tempo para atribuição de pensão de reforma - mais de meio ano?

Nelson
Nelson apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
O meu pedido de aposentação foi entregue a aberto no dia 30/06/2022.
Até ao momento não fui contactada para nenhum efeito deste assunto, nem o meu pedido de aposentação foi tratado. Através da Caixa de Geral aposentações diretas indica que o meu pedido "está em análise". Já passou mais de meio ano, não tenho salário nem aposentação e a minha situação financeira por este motivo traz-me dificuldades. Contactei a caixa geral de aposentações por email e disseram-me para aguardar. Contactei a caixa geral de aposentações por telefone e disseram-me para aguardar. Tentei marcar uma presença física num balcão através da linha telefónica (porque é obrigatório ligar para esta linha para marcar), mas recusaram-me o atendimento presencial porque tinha que aguardar pelo meu pedido de aposentação. Uma vez que já passaram em muito os 90 dias legais, além de o que se está a passar ser ilegal para uma subscritora como eu, é injusta e causa-me dificuldades diárias em vários aspetos.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023