Caixa Geral de Depósitos

Caixa Geral de Depósitos

@caixa-geral-de-depositos-s-a
Ranking na categoria
  • A Caixa garante a gestão das opiniões, sugestões e manifestações de desagrado que os clientes formalizem através dos seguintes canais:

    Formulário on-line: www.cgd.pt/Espaco-Cliente

    Caixadirecta:
    Clientes Particulares
    707 24 24 24
    21 790 07 90
    96 200 24 24 / 91 405 24 24 / 93 200 24 24
    Clientes Empresas
    707 24 24 77

    Morada: Av. João XXI, nº 63 1000-300 Lisboa

    A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direcção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

    A sua opinião é importante para nós.
    A Caixa. Com Certeza.

  • 217900790
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA
Partilhar esta página

CGD - Clientes merecem ser tratados com mais respeito!

Resolvida
97909
4540
Cátia Tomé apresentou a reclamação

Todos os meses tenho débito directo na minha conta na Caixa Geral de Depósitos o valor de 25€ cobrado pela Cetelem, e o mês de Agosto não foi excepcção. Até aqui tudo muito bem, nunca tive qualquer problema com a Cetelem nem com a Caixa Geral de Depósitos sendo cliente da Caixa há cerca de 18 anos. No dia 1 de Agosto a Cetelem fez débito directo na minha conta, a conta tinha dinheiro tudo ok. Acontece que no dia 17 de Agosto passei numa portagem e não tinha saldo suficiente na conta para cobrir esse baixo valor, ora o que é que os Srs da Caixa resolveram fazer: no dia 18 (imediatamente um dia após a portagem ter sido cobrada) foram buacar os 25€ pagos através de débito à Cetelem para cobrir essa despesa! O banco fez revogação da mensalidade sem o meu consentimento e sem o meu conhecimento e quando me dirigi à agência da Caixa para saber o porque de não ter sido avisada primeiro ou por telefone ou por escrito a resposta que me foi dada foi a seguinte: o cliente é avisado uma primeira vez quando a conta está a descoberto à 10 dias e uma segunda vez, ao fim de de 30 dias. Ora bem, visto que eu paguei a portagem dia 17 e no dia 18 fizeram a revogação nem sequer 2 dias passaram quanto mais 10 dias!!! O problema é que como a Cetelem nunca chegou a ver esses 25€, cobram uma taxa no valor de 20€ sempre que as mensalidades não são pagas no prazo previsto. 20€ que me estão a comunicar que tenho de pagar porque os Srs da Caixa acharam por bem fazer revogação dessa mensalidade para pagar uma portagem sem me informarem!! Quem vai assumir a responsabilidade? Quem é que vai ter de pagar esses 20€ de penalização? Vou ter de ser eu a suportar esse custo quando eu tinha dinheiro na conta no momento do débito e a Caixa simplesmente resolveu, 18 dias depois de eu ter pago essa mensalidade, ir buscar esses 25€ para pagar uma portagem que tinha sido cobrada 24h antes?? Não há respeito pelos clientes e a única vontade que tenho e ainda não meti a ideia de parte é encerrar a conta na Caixa porque acho que os clientes merecem ser tratados com mais respeito!

28 ago 2013
Caixa Geral de Depósitos adicionou uma resposta

Estimados Senhores,
Bom Dia

Agradecemos o envio da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao seu pedido, informamos que remetemos o mesmo para o departamento responsável.

Para esclarecimentos adicionais, estamos ao seu dispor por este canal ou através dos telefones 707 24 24 24, 91 405 24 24, 93 200 24 24 e 96 200 24 24.

Com os melhores cumprimentos e votos de uma boa semana.
Caixadirecta

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)