Caixa Geral de Depósitos
1 Santander 83.7
Caixa Geral de Depósitos67.6
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

CGD - Congelam uma conta que está a zeros!

Sérgio da Conceição Viegas dos Santos
Sérgio Santos apresentou a reclamação
16 de abril 2010

No dia 2 do mês de Março, fui vitima de um acidente de viação, do qual tive danos corporais e fiquei imobilizado durante um mês.
Consequentemente fui despedido da empresa de onde trabalhava, que decidiu pôr fim ao meu contrato por extinção de posto.
Fiquei cerca desse tempo sem receber nada da Segurança Social nem da baixa. todo o meu dinheiro que se encontrava na Caixa geral de depósitos foi-se gastando até a conta ficar a zeros.

Devido a dividas que entretanto foram surgindo este mês, inclusivé o cartão de crédito da caixa geral de depósitos, vi-me forçado a pedir dinheiro emprestado para tentar reduzir as dividas.
Uma delas à empresa Cetelem.

Desloquei-me ao banco para depositar dinheiro, como de normal se faz em qualquer caixa multibanco, meto o cartão introduzo o pin, faço o depósito e a máquina aceita o depósito e dá-me o total em conta.

Quando vou tentar pagar à Cetelem e o cartão de crédito da caixa
eis a minha surpresa que me dizem que não tenho conta.

Telefono de imediato ao serviço de apoio a clientes da Caixa ao qual me respondem que as minhas contas estão congeladas por falta de pagamento.

Ora no meu ponto de vista isto é inadmissível.

Quer dizer congelam uma conta que está a zeros, deixam depositar dinheiro como se estivesse tudo bem, e depois afinal está tudo congelado sem nenhuma explicação, nem avisos nem cartas nem nada.

Ao que a senhora da caixa ainda me diz que esse dinheiro vai servir para pagar abater na totalidade do cartão.

Mais uma prova que quem têm dinheiro pode ficar a dever milhões, que está sempre tudo bem, quem tem pouco não pode passar meia dúzia de dias sem pagar que é tratado como criminoso.

Perdi todo o dinheiro que pedi emprestado para pagar uma coisa que eras suposto ser pago em prestações, e fiquei sem dinheiro para poder honrar os meus restantes compromissos.

Data de ocorrência: 16 de abril 2010