Caixa Geral de Depósitos
Caixa Geral de Depósitos
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,5%
Tempo Médio de Resposta
81,6%
Taxa de Solução
69,1%
Média das Avaliações
43,7%
Taxa de Retenção de Clientes
46,6%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Caixa Geral de Depósitos67.9
  • 217900790
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Abertura de conta online

Resolvida
3/10
Fábio Viegas
Fábio Viegas apresentou a reclamação
7 de novembro 2018
No passado dia 30 de Outubro resolvi abrir conta na Caixa Geral de Depósitos através de vídeochamada, mais conhecido por abertura à distância.

Por diversas vezes o processo teve de ser iniciado por dificuldades técnicas em manter uma vídeochamada com condições técnicas, apesar disso serão situações pontuais que podem ocorrer.

Após finalizar o processo de abertura de conta online foi-me informado que receberia posteriormente um SMS com o número de contrato de acesso ao serviço Caixa Directa.

Após a receção desse mesmo código deveria efetivar a assinatura digitalmente ao colocar o código recebido via SMS, no qual procedi. Acontece que para a conclusão de todo o processo ao introduzir o código SMS é necessário clicar no botão 'Entrar' nesta fase, botão esse que nunca se encontra disponível para clicar, já contatei diversas vezes a CGD para obter um esclarecimento e solução no qual me informam apenas que encontra-se em análise.

Hoje, dia 7 de Novembro, encontro-me sem qualquer esclarecimento por parte da CGD, sem resposta aos meus e-mails e chamadas telefónicas, a única resposta que obtive da Caixa Geral foi uma resposta à primeira reclamação informando-me que o problema estaria resolvido, situação que não se verificou. Aliás, após contato telefónico para o serviço de apoio a cliente a informar que o problema persistia, foi-me indicado que não teriam qualquer indicação que o problema estaria resolvido .

Perante tanta falta de profissionalismo por uma entidade bancária, perante um problema que ao meu ver não seja assim de tão difícil resolução, venho demonstrar o meu descontentamento publicamente, para um recém cliente, e pelo andar, ex cliente .

Mais informo que a conta tem um custo mensal , e que me recuso a efetuar o pagamento até à resolução do problema. Contratei um serviço para o qual não me está a ser fornecido.

É o que acontece quando vemos bancos sem capacidade tecnológica de quererem serem mais tecnológicos, dá em desastre.

Boas alternativas são bancos como N26 ou mesmo a instituição Revolut, em Portugal parece que é algo ainda longínquo.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2018
Caixa Geral de Depósitos
8 de novembro 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01918020410. 

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.
 
Convidamo-lo a conhecer o site da Caixa, em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Fábio Viegas
12 de novembro 2018
Desde o dia 10 de Novembro que tento fazer o envio de uma comunicação para a CGD através do vosso formulário no site, mas esse encontra-se em manutenção desde então.

Assim sendo utilizo este canal para informar o seguinte:
Venho através deste canal solicitar o cancelamento de todo o processo uma vez que o mesmo não foi resolvido desde o dia 30 de Outubro, e sem qualquer resposta sobre o mesmo.

Não havendo a conclusão do mesmo, quero frisar, que não deverá haver lugar a qualquer pagamento sobre valores de manutenção de conta, até porque nunca tive acesso à mesma.

Não tendo a Caixa Geral de Depósitos capacidade tecnológica para gerir os processos de abertura de conta online, seria importante reverem bem as vossas capacidades, antes de se lançarem ao mercado.

Felizmente hoje em dia existem bastantes alternativas, bem mais fiavéis.
Fábio Viegas
13 de novembro 2018
Resolvido no dia 13 de Novembro.
Fábio Viegas
Fábio Viegas avaliou a marca
22 de novembro 2018

Nada a apresentar

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.