Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Acesso ao caixadirecta bloqueado

Soraia Pereira apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
No passado dia 15 de novembro, recebi uma SMS por parte da CGD a informar que um dispositivo desconhecido teria tentado aceder à minha conta no caixadirecta, como forma de prevenção optei por alterar o código de acesso e, umas horas depois ao tentar abrir a app não consegui, pelo que alterei fiz “recuperar código de acesso”, tendo assim conseguido aceder.
Acontece que no fim da tarde, recebi nova SMS a informar que por questões de segurança, o meu acesso ao Caixadirecta estaria temporariamente bloqueado mas que seria contactada pelo próprio banco e que, para esclarecimentos adicionais, poderia contactar a CGD através de um número de telefone ou procurar desbloquear o acesso numa caixa multibanco.
Acontece que em nenhuma caixa multibanco consigo desbloquear o mesmo e sempre que procuro contactar a CGD para recuperar o meu acesso, sou informada de que é impossível prosseguir com a chamada e que devo aguardar pelo contacto da CGD, também já me dirigi a um balcão do banco e obtive a mesma resposta.
Toda esta situação está sem resolução há mais de uma semana e contactos por parte da CGD foram zero, sendo que no dia de ontem, 22 de novembro, ao tentar contactar, uma vez mais o apoio ao cliente, expliquei que tenho bastante urgência em recuperar o meu acesso pois irei ausentar-me no país na próxima semana e foi-me dito que iriam reportar a situação e que seria então contactada pelo departamento competente até as 22h do mesmo dia, mas tal não aconteceu.
Acho inadmissível toda a falta de respeito e consideração pelo cliente, ninguém consegue resolver, o contacto por parte do departamento competente não é efetuado e o cliente fica semanas sem acesso à sua conta.
Irei mudar de banco com toda a certeza!
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
24 de novembro 2022
Estimada Cliente,

No decurso da análise à sua exposição, informamos que, na sequência do seu contacto anterior que atribuímos a referência 01922015033, a situação reportada já se encontra a ser apreciada.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

A Caixa voltará ao seu contacto logo que concluída a necessária análise da mesma.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
24 de novembro 2022
No próximo dia 30 faz 15 dias que toda esta situação se iniciou e até ao momento continuo à espera de ser contactada. Todos os dias ligo, todos os dias me marcam uma hora para receber o contacto do departamento competente e todos os dias acabo sem contacto nenhum.
2 de dezembro 2022
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2022-12-02.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE