Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Acesso bloqueado à caixadirecta

André Silva apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Recebi na data indicada um SMS da CGD informando: "Por questoes de seguranca, o seu acesso ao Caixadirecta foi temporariamente bloqueado. Aguarde nosso contacto ou ligue para o Caixadirecta. Mais info em cgd pt."
Telefonei para o contacto indicado no site da Caixadirecta "217900790" e atende-me um sistema automatizado para o qual expliquei o sucedido e cuja resposta foi +-: "Não podemos atender ao seu pedido aguarde nosso contacto".
As razões da minha reclamação são:
1º - Bloqueiam o meu acesso por questões de segurança. Quais foram as questões? Não informam de quais.
2º - Dizem para entrar em contacto mas agora nem sequer temos uma pessoa com quem falar, é um sistema automático que na realidade não apresenta nenhuma clarificação sobre o bloqueio. Repito, nem sequer temos uma pessoa com quem falar! Isto não é prestar bom serviço!
3º - Dizem que vão entrar em contacto. Quando? Vou ficar sem acesso durante quanto tempo?

Se vão bloquear o meu acesso, fundamentem a razão especificamente para tal não se repetir. Indicar "questões de segurança" é um tanto vago.
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922006034.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

19 de maio 2022
A situação está resolvida, mas custou, tive que primeiro enganar o sistema automático de atendimento para que pudesse tratar do meu assunto com um ser humano.
Após uma grande espera finalmente atendeu-me a assistente a quem providenciei os meus dados e respondi às questões e expliquei a minha situação, mas note-se que isto decorreu entre mais períodos de espera.
A assistente disse que ia ter que transferir a minha chamada para o meu assunto ser tratado.
Durante esta transferência a Caixa fez algo com que fiquei indignado, após muita espera numa mensagem automática dizem que se quisermos falar com um assistente para selecionarmos a tecla "1", depois de outra espera outra mensagem diz que se quisermos agendar para o assistente entrar em contacto connosco mais tarde para selecionarmos a tecla "1". Isto induz as pessoas em erro, se alguém não estiver atento vai teclar o "1" pensando que ainda é para falar com um assistente durante essa chamada, quando o que vai acontecer é a chamada terminar. Penso que isto foi feito propositadamente e como tal é desonesto!
Finalmente atendeu-me a assistente a quem tive que dar novamente os meus dados e explicar a situação.
Tive que responder a um conjunto de perguntas para confirmar se era eu o titular da conta e tive que ser eu a perguntar especificamente qual havia sido a questão de segurança que tinha levado ao bloqueio da minha conta. Disse-me que foi uma monitorização de segurança para impedir outros de utilizar nossa conta.
Retorqui que apesar de ter efetuado operações com a Caixadirecta e utilizar os mecanismos e controles de segurança o certo é que mesmo assim estamos sujeitos a sermos bloqueados sem sabermos porquê e a aguardarmos sabe-se lá quanto tempo para que nos contactem. A sério, quando tempo é que era suposto aguardar? A resposta da CGD neste portal era de que iria ter resposta até 15 dias?! 15!!! Isto é algo a que se sujeite um cliente?
A situação foi resolvida mas por insistência minha, neste caso a CGD prestou-me um mau serviço.
27 de maio 2022
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2022-05-26.
27 de maio 2022

André Silva avaliou a marca
19 de maio 2022

Prestam mau serviço, não são os assistentes os culpados, mas sim a política do banco no modo como lidam com os clientes.