Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Activação da caixa directa

Manuela Cunha apresentou a reclamação
17 de julho 2019

Tenho 87 anos e vim visitar a minha filha que reside no estrangeiro e está grávida. Precisei de ativar a caixa directa uma vez que ficamos até os bebes nascerem. O processe ativação tem sido incrivelmente difícil, ou melhor, impossível. Cartas para cá, cartas para lá, pois precisam da minha assinatura. A primeira vez não foi aceite, porque não correspondia segundo eles à assinatura que fiz na caixa há 30 anos, na segunda vez em que assinei então como há 30 anos, não aceitaram porque não corresponde ao CC. Já lá vão 3 meses com isto, não tenho acesso à minha conta, não sei quanto dinheiro lá tenho, por incompetência dos processos aparentemente de segurança. Não há respeito nem preocupação com as pessoas. Estou furiosa é só me apetece cancelar lá a conta, que é o que provavelmente farei. Tenho a sensação de falar com robôs indiferentes que apenas seguem regras, essas mesmas que se contradizem e se procuram complicar cada vez que se busca uma solução.

Data de ocorrência: 17 de julho 2019
25 de julho 2019
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919012059.

1 de outubro 2019
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2019-09-27.

6 de abril 2020
Não considero O caso resolvido, pois no fim de tudo em vez de pedirem desculpa ou terem ajudado enquanto estava no estrangeiro, ainda me responderam que eu é que me tinha enganado no código 3 vezes. Que grande lata.
Quando regressei a Portugal tirei o meu dinheiro todo da Caixa e meti-o noutro banco.
6 de abril 2020
Não considero o caso resolvido.
Quem o resolveu fui eu que quando cheguei a Portugal tirei o dinheiro da Caixa e abri conta noutro banco.
Achei tudo indecente. A forma como me trataram enquanto estive no estrangeiro não podendo ter acesso à informação da minha conta porque não reconheceram a minha assinatura duas vezes. Uma vez porque não estava igual à que tinha na caixa, outra porque não estava igual ao BI. Liguei inúmeras vezes. Sempre para nada ou muito pouco. Ligar para Queluz foi impossível. Nunca atenderam. E quando lá cheguei ainda me tentaram vender um seguro mau, mas mau, além de caro. A caixa decepcionou-me a todos os níveis. No fim ainda me disseram que a culpa foi minha por me ter enganado no código 3 vezes. Não é verdade. Não da para confiar.
7 de abril 2020
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920005550.

21 de abril 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-04-21.

4 de maio 2020
é vergonhoso que em vez de simplesmente pedirem desculpa pelos incomodos, continuem a nao prestar atencao a nada. A conclusao da Caixa Geral que eu é que me enganei no codigo 3 vezes é falsa. Ate poderei ter-me enganado no codigo, mas antes disso, a minha assinatura foi rejeitada 2 vezes por motivos opostos e apesar de todos os meus esforcos para resolver a situacao, nao tive apoio de ninguem na caixa, muito menos em Queluz, onde tinha a minha conta.
4 de maio 2020
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920006792.

Convidamo-la a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

29 de maio 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-05-26.