Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Alerta/Pagamento de débito direto em curso

Vitor apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

Alerta \ Pagamento de Debito Direto em curso -
Tenho o alerta de debito activado. Era suposto que sempre que á um pedido de Debito Direto na minha conta receber um email a alertar.
Ora consequentemente estou a receber o email de alerta de Debito Directo, DEPOIS do debito ter sido realizado na minha conta.
Prf, não venham dizer que a culpa é da entidade que pede o Debito Direto . A CGD deve ter a regra: caso o pedido de Debito seja feito 'hoje', só pode ser debitado na conta do cliente x dias depois.
Já reportei esta situação, directamente na CGD e nada foi resolvido. A ver se publicamente resolvem .
Fico a aguardar.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
8 de fevereiro 2018
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01918003009.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

27 de fevereiro 2018
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o seu e-mail, em 2018-02-27.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

28 de fevereiro 2018
Não consigo concordar com o cruzar de braços e deixar tudo como está. Se de acordo com a União Europeia, as entidades credoras podem enviar os ficheiros de cobranças ate ao dia anterior á data de débito, deve a instituição CGD no mínimo enviar o alerta da cobrança no mesmo instante que recebe esse pedido da parte da entidade credora. Ou propor uma maior protecção ao cliente que vai ser debitado, só fazer o debito 24H depois do pedido chegar.
Não faz sentido a CGD enviar o alerta de debito horas depois do debito já ter sido realizado. Já agora qual o motivo do débito ter de ser realizado de madrugada, por parte da CGD, e não ao final do dia? Neste caso mantinham a regra da União Europeia. Assim dava mais horas para ser enviado o alerta ao cliente.
Isto tudo porque se o debito não for possível por falta de montante na conta, a entidade credora aplica logo o pagamento de uma “multa”.
Estando na era Digital, penso que estas soluções apresentadas são possíveis. Falta apenas boa vontade de avançar com uma solução.
desde já Obrigado.
1 de março 2018
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu mais recente contacto ao qual atribuímos a referência 01918004436.

4 de abril 2018
Olá
Acabei de falar com um colaborador da ONEY e indicou que a CGD já tem os ficheiros para o débito amanha.
Contudo ainda não recebi o alerta (email) do débito, que vai ocorrer amanha.
Podem confirmar quando receberam os ficheiros, da ONEY, para o debito?
5 de abril 2018
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01918006813.

2 de maio 2018
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o seu e-mail, em 2018-04-26.

8 de julho 2019
Ainda recebo alertas de débitos no mesmo dia ou depois de ter sido debitado.
10 de julho 2019
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919011369.

8 de abril 2020
Eu continuo a aguardar resposta da CGD. O que foi resolvido?
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920005594.

Ok fico a aguardar
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-05-05.

Olá,
Não está resolvido. Recebo o alerta de Debito Direto 45 minutos antes de fazerem o levantamento. Não acho isso correcto.
Para ficarem a saber estou a receber o altera de debito (via email) perto das 23H15 minutos para o debito ser feito 45 minuto depois (ás 00H).
Fico a aguardar uma solução fantástica pela Caixa. :-)
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu mais recente contacto ao qual atribuímos a referência 01920006882.

OK Fico a aguardar.
6 de maio 2020
Recebi este email de 2290365@grupocgd.com:
"A mensagem de alerta é enviada pelo sistema de forma automática apenas para recordar que no dia seguinte existirá o débito, sendo que os débitos directos são debitados durante a madrugada do dia acordado com a entidade.

Estamos ao dispor 24h por dia através dos números: 707 24 24 24 ou +351 21 790 07 90."
--------
Com base nesta hilariante resposta da CGD, questiono para que serve a funcionalidade que dão aos clientes em receber um alerta de debito, se o alerta vem 45 minutos (constantemente ás 23H15) antes do debito? Alerto para o fato que muitas vezes não se sabe o montante que vai ser debitado, e a data nem sempre é fixa.

Para que me serve ser avisado do debito ás 23H15 minutos, 45 minutos antes do debito. lamento mas eu não sou notívago, e não tenho que o ser para receber estes alertas.

Fico a aguardar uma resposta.
17 de junho 2020
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-06-17.

17 de junho 2020
Estimado CGD,
Gostaria de saber se o problema está resolvido.
Ainda na semana passada não estava.
24 de junho 2020
Estimado CGD,
Gostaria de saber se o problema está resolvido.
Ainda na semana passada não estava.
Vitor avaliou a marca
23 de agosto 2022