Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Alteração de condições

Hugo Caetano apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
Abri uma conta ao meu filho à cerca de 6 anos.Na altura abrimos uma conta à ordem e uma conta(caixa projecto) poupança. Tenho uma caderneta que me permitia fazer depósitos e levantamentos. A 14 de Setembro de 2019 devido a uma directiva europeia, as cadernetas deixaram de poder fazer este tipo de operações. Ontem fui ao meu balcão saber qual a ferramenta alternativa criada para substituir as cadernetas.O meu espanto foi saber que nenhuma!Ou faço ao balcão ou a partir dos 12 anos do meu filho ele pode pedir um cartão de débito, onde paga a anuidade. Ora o levantamento ao balcão tem custos e o cartão também, o que faz com que o que eu contratualizei com este banco tenha sido alterado com prejuiso grave do cliente. A caixa geral de depósitos devia ter criado uma ferramenta alternativa à caderneta, com as condições da caderneta e não aproveitar a directiva europeia para cobrar mais comissões aos clientes. O meu filho daqui a pouco não tem dinheiro na conta só para pagar as comissões, sendo esta uma conta poupança para uma criança. Sinto-me enganado pela instituição já que as "regras" mudaram a meio.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020
2 de outubro 2020
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920014647.

12 de outubro 2020
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-10-08.

25 de dezembro 2020
A melhor acção será fechar todas as contas nesta instituição e mudar para outra com padrões de qualidade mais altos!pena que estas instituições ganhem dinheiro a custa de enganar os clientes sem que nada as possa impedir!apresentei o caso ao banco de Portugal que nem respondeu!já a caixa geral de Depositos manteve a sua posição!
5 de janeiro 2021
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921000207.

24 de janeiro 2021
A caixa geral de depósitos refere que a eliminação desta ferramenta se deve a uma directriz europeia.
Contudo em vez de substituir esta ferramenta por outra que tenha as mesmas funções sem custos como contratualizado, a caixa aproveitou-se para cobrar mais comissões aos seus clientes.
Estas comissões numa conta de uma criança de 8 anos deviam ser ilegais.Pelo menos são imorais.
A instituição do estado devia fomentar a poupança entre os mais novos e não fazer com que eles tenham que pagar para guardar os tostões no banco.
27 de janeiro 2021
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2021-01-27.

Hugo Caetano avaliou a marca
1 de agosto 2021

É uma vergonha ser o banco nacional. Falta mesmo uma entidade competente para fiscalizar estas instituições que não cumprem quaisquer padrões de qualidade, mudam as regras a meio do jogo e a única coisa que fazem é criar taxas e aumentar as existentes, mesmo para crianças desincentivando a poupança.