Bancos
1 Santander 83.9
Caixa Geral de Depósitos68
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Análise das condições de segurança implementadas no contexto covid

Joana Pinto
Joana Pinto apresentou a reclamação
16 de setembro 2020 (editada a 16 de setembro 2020)
No dia 11-09-2020 pelas 14:00 horas

Por necessidades administrativas com a minha conta da caixa tive necessidade de me dirigir á CGD ,
Assim quando chego lá estava imensa gente acumulada na entrada da CGD , em que ninguém estava a perceber qual o funcionamento das entradas , do que me informam as pessoas ( tinham tb uma folha A4 branca a indicar tire senha e espere lá fora )
que tenho de ir lá dentro tirar uma senha e esperar , a maquina de senhas estava dentro da CGD na entrada depois de entrar na segunda porta , não tinha qualquer meio de higienizarão , não tinha qualquer informação Covid quanto á segurança e proteção e distanciamento )
depois de dirigi-me para fora , e noto que fora não se percebe onde está o quadro de chamadas de senhas para os 2 tipos de serviço ) e por isso as pessoas estavam todas juntas no vidro da parte exterior , para perceber em que numero de senha ia .
O quadro electrónico de chamada estava dentro da sala no meio da sala ( no inicio das caixas de atendimento para outros assuntos ) mais ao menos a 4 a 5 metros de distância , e por isso ninguém conseguia ver as chamadas .

Ora dentro da caixa não havia qualquer problemas , pois o método usado é acumular as pessoas fora da porta , sem se preocupar com a forma como as pessoas se aglomeram e sem se preocupar como as pessoas conseguem ou não ver o quadro electrónico de chamada de senhas de serviços . Além de ter um cartaz branco à frente que impedia de ver quase metade do quadro electrónico

A CGD passa para o exterior a responsabilidade de gerir o problema COVID!!
Fora não havia qualquer indicação no chão a indicar o espaçamento entre as pessoas na fila de espera , que já não era possível fila pois ninguém conseguia ver o quadro se não tivessem encostado ao vidro do lado exterior.
Lamentável e falta de respeito ao cliente .
depois de quase 1 hora de espera atenderam-me e falei que era falta de respeito e não tinha visto qualquer tipo de preocupação de distanciamento na entrada organizada pela caixa , não se conseguia ver o quadro electrónico de chamada , passando a responsabilidade para o exterior ... assim peço para falar com a Gerente , Dra (*), que quando chega me explica que implementaram medidas Covid e que "até inclinaram o quadro electrónico um bocadinho" !!
Disse-lhe que deveria estar a gozar , pois não se conseguia ver nada !!! a preocupação da caixa apenas terá sido dentro , pois lá dentro ninguém entra sem a chamada !!!! mas fora ninguém conseguia ver para dentro , pois ainda tinha uma cartaz Branco pela frente !!!! e o quadro eletronico estava muito longe do Vidro para o exterior
Falta de educação e da gerente com tal resposta ....

Anexo imagens demonstrativas da posição do quadro electrónico e da falta de meios de higiene depois de se tirar a senha

Tenho pena que para os Privados é exigido mil e uma coisa , mas nos serviços públicos deste tipo nada se exigem .

Estive em quarentena por ter estado próximo de positivos , e é muito dificil , o estado tanto pede para os serviços implementarem as exigências covid mas neste caso ninguém se preocupa passar para a via publica este tipo de problema

Espero assim uma ação sobre esta situação

Quero fazer uma reclamação on line e não existe o serviço CGD de Espinho

Cumprimentos
Joana Pinto
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
16 de setembro 2020
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920013595.

Convidamo-la a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
2 de outubro 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-09-29.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade