Bancos
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Atraso concessão moratória habitação

Jorge silva
Jorge silva apresentou a reclamação
16 de maio 2020 (editada a 3 de junho 2020)
Desde o final de março e inicio de Abril que pedi moratoria no credito habitaçao que tenho á 22 anos sem nunca ter falhado uma unica prestaçao. Debitaram a prestacao de Abril e anunciaram que a iriam devolver. Ja passou 45 dias desde o meu pedido pelo que decidi nao depositar o dinheiro da renda de maio. Ja fiz farias reclamaçoes inclusive no livro de reclamaçoes mas pura e simplesmente nao dao andamento aos processos nem devolvem as prestaçoes aos clientes , conheço inumeros casos iguais ao meu. As respostas ás reclamacoes sao iguais e formatadas e algumas delas demonstram que nem foram ver o processo do cliente.
Pergunto a cgd nao deveria ter outra atitude nao deveria ser a 1 a dar o exemplo.
Outras instituiçoes demoram no maximo 15 dias a aprovar e a devolver as rendas cobradas em Abril.
Data de ocorrência: 16 de maio 2020
18 de maio 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920007275.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
18 de maio 2020
Mais 15 dias no total irá ficar 60 dias para darem resposta a um pedido de moratoria.
Mais uma resposta standarlizada um automatismo sempre util para debilidades processuais. A imagem de marca da CGD
Esta cada vez mais desgastada, na populaçao
Mais nova entao.... quando se fala tenho conta na caixa a resposta é sempre depreciativa da outra parte é essa a imagem hoje em dia.
Um acumulativo de anos e anos que trará os seus devidos efeitos . Obg pela não resposta
29 de maio 2020
Ja vai para 2 meses á espera de devolucao da prestacao de abril e finalizacao do processo.
2 de junho 2020
Boa noite

O assunto continua ainda nao obtive qualquer resposta nem a devoluçao da prestaçao paga em 08.Abril , oelo que vejo a caixa apesar de conceder as moratorias no credito habitaçao esta a reter as prestacoes pagas em Abril indevidamente aos clientes ja tenho mais de 100 casos para relatar.
Jorge silva
Jorge silva avaliou a marca
5 de junho 2020

Processo muito demoroso e falta de informaçao atenuante do covid 19 E tele trabalho. Espero melhores atitudes no futuro