Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Ausência de resposta

Raquel Santos Miranda
Raquel Miranda apresentou a reclamação
2 de dezembro 2021
Venho, por este meio, reclamar da inexistência de resposta da Caixa Geral de Depósitos relativamente ao meu pedido de análise, no dia 1 de março de 2021, há 9 meses precisamente. Após me terem informado que a minha gestora se encontrava ausente, a funcionária que me atendeu facultou o seu email e pediu que lhe enviasse os documentos necessários para formalizar o meu pedido. Comunicou-me também que demoraria a obter uma resposta, pelo que aguardei até setembro. Contactei o balcão da Caixa Geral de Depósitos, no dia 10 de setembro de 2021, quando me transmitem que não havia qualquer pedido registado em meu nome e para enviar novamente por email, tendo me sido comunicado ainda que já não tinha a mesma gestora, não me tendo sido informado quem é actualmente. Reencaminhei o meu pedido, nesse mesmo dia, com o conhecimento da funcionária a quem já tinha enviado no dia 1 de março. Nas semanas seguintes, fui contactando a Caixa Geral de Depósitos para saber se já tinham enviado o meu pedido e se já havia resposta, deixei recado, mas sempre sem sucesso. Tentei por email ao qual também não obtive resposta. No dia 11 de novembro, reclamei da situação para a linha direta da Caixa Geral de Depósitos, tendo me sido dito que reportariam a situação para o balcão onde tenho conta. Até à data continuo sem qualquer esclarecimento.
A Caixa Geral de Depósitos está literalmente a ignorar o cliente ao proceder desta forma.
Data de ocorrência: 1 de março 2021
2 de dezembro 2021
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921017474.

Convidamo-la a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

16 de dezembro 2021
A minha reclamação continua sem qualquer resposta até a data, não contando com a resposta automática de que irão analisar.
Seja qual for o tipo de pedido de análise que um cliente solicite merece resposta, algo que não se verifica por parte da caixa geral de depósitos. Não pretendo ficar eternamente a espera, pois o meu pedido foi efetuado em março e já estamos em dezembro. Nunca tive qualquer contacto por parte da caixa geral de depósitos, nem mesmo para dizer se já se encontrava em análise.
Não sei se esperam manter os clientes com este tipo de conduta.
3 de janeiro 2022
A Direção da Organização e Qualidade respondeu que lamentava o tempo de espera pela resposta e que confirmam que o meu pedido se encontra em análise, sugerindo que eu fosse contactando o meu balcão para tomar conhecimento da evolução do processo e respetiva resposta.
Tenho tentado contactar o balcão, mas ainda não atenderam, pelo que contínuo a aguardar resposta.
3 de janeiro 2022
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922000056.

13 de janeiro 2022
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2022-01-13.

13 de janeiro 2022
No dia 11 de janeiro de 2022, fui contactada pela Caixa Geral de Depósitos que me informou que o meu pedido foi aprovado e que estão a terminar as alterações ao processo. Desconheço ainda qual foi a alteração à redução da taxa de juro por mim solicitada pelo que aguardo novas informações. De qualquer modo, a queixa aqui reportada relacionava-se com a falta de contacto por parte da Caixa Geral de Depósitos, situação que já ficou resolvida, após mediação através do portal da queixa.
Raquel Santos Miranda
Raquel Miranda avaliou a marca
18 de fevereiro 2022

A minha reclamação prendeu se com a total falta de resposta da CGD durante vários meses.Coincidência ou não, só comecei a ver sinais de andamento ao meu pedido após ter reportado a situação no portal da queixa, embora também com alguma demora, pois só agora está a ser concluído. No entanto, posso afirmar que a resposta ao meu pedido de análise para redução da taxa foi favorável e informaram me que receberei retroativos (embora não seja desde o meu pedido inicial feito em março de 2021, será a partir de setembro/outubro de 2021, quando foi feito novo pedido).