Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Bloqueio de acessos

Pedro Nobre apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
Ultima terça-feira, dia 22 de Novembro as 17h, recebi uma mensagem da Caixa Geral de Depositos (numero identificado e fidedigno) a informar que : "Por questões de segurança, o seu acesso ao Caixadirecta foi temporariamente bloqueado. Aguarde o nosso contacto ou ligue para o Caixadirecta."
Dito e feito, ao final desse mesmo dia estava com o acesso bloqueado a qualquer tipo de serviço de homebanking. Não recebi nenhum contacto adicional.
Durante uma semana, liguei 3x à linha de apoio, e em todas as chamadas, a unica coisa em que me conseguiram ajudar, foi "Criar um formulario para ser dirigido ao departamento de fraudes para me contactarem". Nem havia a possibilidade de me reencaminhar a chamada para o departamento de fraudes da CGD. A minha única solução é esperar.
Em todos os contactos que fiz à linha de apoio, ressalvei que sou altamente dependente do serviço de homebanking e que a sua resolução era de máxima urgencia para mim.
Ate hoje, continuo sem ser contactado.
Como tal, decidi deslocar-me a uma agencia da CGD. Na agencia, fui informado que olhando para os movimentos da minha conta, não se verificava nenhuma actividade suspeita ou que levasse a justificar este bloqueio de acessos. Mais uma vez, perguntei o que eu poderia fazer para ter esta situação resolvida o mais brevemente possivel, e a unica resposta que me deram foi "terá de aguardar que seja contactado".
Percebo que haja mecanismos de segurança para todo o tipo de situações, mas do meu lado, os meus acessos foram todos bloqueados sem justificação (nem os proprios funcionarios sabem identificar uma possivel razão para isso), e não fui informado de mais absolutamente nada. Continuo sem acesso a um serviço do qual sou altamente dependente, e não consigo contactar ninguem na CGD que me ajude a resolver a situação.
Mais uma vez, percebo que haja estes mecanismos de segurança, nao percebo o silencio e a incapacidade de celeridade na resoluçao do problema.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
30 de novembro 2022
Estimado Cliente,

Reportamo-nos ao contacto efetuado com a Caixa, através do Portal da Queixa, que nos mereceu a melhor atenção.

Apreciada a informação disponibilizada, e para que possamos dar continuidade à análise que a situação exige, é indispensável que nos forneça os seguintes elementos adicionais:

- NIF

- ou nº de Cliente

Ficando a aguardar novo contacto, apresentamos os cumprimentos,

Centro de Operações - Atenção Cliente
5 de dezembro 2022

Informaçoes requisitadas estão no documento anexado.

Reforço que permaneço sem resolução em relação ao meu problema. Já passaram 13 dias, e mesmo recorrendo a linha de apoio da caixa e balcões, todos me remetem ao mesmo: o problema está nas maos de um departamento (Departamento de Fraudes?), sobre o qual encontro zero informações ou contactos - os proprios colaboradores da CGD dizem nao ter capacidade de direccionar chamadas ou contactar directamente o departamento.
Esta situação já esta a tomar contornos ridiculos, em que aparentemente tenho um problema com um departamento dentro da CGD, ninguem me sabe dizer qual é o problema, como posso contactar o departamento, ou até ajudar a resolver. Só posso esperar que alguem me contacte. Inacreditável, e inaceitável.
Esta resposta tem um anexo privado
9 de dezembro 2022
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922016098.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil,
esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
Pedro Nobre avaliou a marca
7 de janeiro 2023

Muita demora a resolver o problema