Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Cartão Multibanco com Seguro de Vida Obrigatório

Ivanno Gama apresentou a reclamação
9 de julho 2013

Sou cliente da Caixa Geral de Depósitos (Agencia Cacém) a ja alguns anos. Tive um cartão multibanco electron que foi cancelado por ter ficado com saldo devedor por alguns meses em 2011. Assim que regularizei esta situação, tenho estado a tentar ter outro cartão, tentei em Setembro de 2011, Novembro de 2012, mais a informação era que a conta estava em analise por ter ficado com saldo devedor alguns meses e não poderia ter um cartão multibanco eléctron. Voltei a solicitar aos 02.07.2013, na altura me foi informado que deveria aguardar uma semana pela autorização. Como não recebi resposta fim do prazo, dirigi-me a agencia em questão para saber o que se passava; me foi informado (depois da rapariga do atendimento ter consultado a subgerente) que para ter um cartão multibanco eléctron teria que fazer obrigatoriamente um "SEGURO DE VIDA" por não ter nenhum produto associado a minha conta.

Data de ocorrência: 9 de julho 2013
19 de julho 2013
Enviei a mesma reclamacao para o site da Caixa Geral de Depositos, Espaço Cliente CGD, e a resposta que recebi foi esta:

Para o meu espanto continuo sem perceber se é obrigatorio ou nao fazer um "SEGURO DE VIDA" para ter um cartao de DEBITO. Ou se foi um erro do pessoal do atendimento.

Referência: 01913017294

Estimado Cliente,

Reportamo-nos ao contacto com a Caixa, através do Espaço Cliente, relativo à recusa de atribuição de cartão de débito, que nos mereceu a melhor atenção.

A atribuição de cartão, ainda que de débito, não tem qualquer caráter de obrigatoriedade e configura-se como um ato de gestão da responsabilidade da área comercial, pelo que pressupõe, necessariamente, uma análise prévia sobre o relacionamento comercial existente.

Lamentamos mas, face ao envolvimento que mantém com a Caixa e não podendo ignorar o histórico de utilização de cartão anterior, não foi considerada viável a atribuição do referido cartão.

Na expectativa de podermos contar com a sua compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos,

Gabinete de Apoio ao Cliente

Manuela Coragem
(Diretora)
28 de agosto 2013
Estimados Senhores,
Bom Dia

Agradecemos o envio da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao seu pedido, informamos que remetemos o mesmo para o departamento responsável.

Para esclarecimentos adicionais, estamos ao seu dispor por este canal ou através dos telefones 707 24 24 24, 91 405 24 24, 93 200 24 24 e 96 200 24 24.

Com os melhores cumprimentos e votos de uma boa semana.
Caixadirecta
Ivanno Gama avaliou a marca