Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Cobrança de comissões indevidas

Domingos Fernandes Nunes
Domingos Nunes apresentou a reclamação
23 de novembro 2017

1. Segundo os critérios indicados no e-mail da CGD (em anexo), o "saldo médio mensal" (desde a abertura, em Setembro de 2016, no somatório das minhas contas, Ordem e Prazo), SEMPRE foi "igual ou superior a €5000", conforme facilmente se pode comprovar/verificar no ficheiro "pdf" em anexo;
2. Apenas se verificaram algumas transferências entre as minhas contas na CGD, que NUNCA originaram um "saldo médio mensal" inferior a €5000;
3. Desconheço que contas foram feitas para chegarem à conclusão que em Julho, eventualmente, eu não tenha cumprido o critério pela CGD indicado e que tenha originado a cobrança de uma comissão de €5,15 em 09 de Agosto de 2017, 13 de Outubro de 2017 e 06 de Novembro de 2017. Penso que qualquer pessoa com a 4ª classe facilmente verifica que o meu saldo mensal NUNCA foi inferior a €5000.
Face ao que precede, exijo que o valor em questão seja imediatamente reposto na minha conta bancária.
Outro assunto com que me deparei foi que em 22-09-2017 foi a retirada da minha conta de um valor total de €18,72 referente a "ANUIDADE".
Lembro que a CGD, aquando da abertura de Contas e solicitação do cartão em questão, garantiu-me que não pagaria qualquer anuidade. Facto que se comprova pelos movimentos efectuados o ano passado.
Também, face ao que precede, exijo que o valor em questão seja imediatamente reposto na minha conta bancária.
Foi contactada a CGD por e-mail, com reclamação posterior sobre os argumentos esfarrapados e sem conexão por eles apresentados inicialmente e até ao momento não obtive qualquer outra resposta e continua a ser retirado da minha conta comissões de manutenção de conta.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2017
27 de novembro 2017
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01917024535.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Domingos Fernandes Nunes