Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Comissão cobrada indevidamente

ANABELA ALMEIDA
ANABELA ALMEIDA apresentou a reclamação
20 de dezembro 2016

Sou Pensionista desde 2008 tendo aberto conta na CGD para o efeito. Assim, a entidade que me paga a Pensão, GNB Vida, na altura Tranquilidade sempre depositou o montante mensal na Caixa Geral de Depósitos. Há cerca de ano e meio esta entidade (CGD) decidiu começar a cobrar-me um valor de 5,15€/mês (61,80/ano por despesas de manutenção invocando que o GNB Vida faz uma transferência para a CGD e não o pagamento de uma Pensão. Confrontei o GNB Vida que considera que não faz processamento de vencimentos e sim pagamento de rendas. Ora, perante este entendimento das partes envolvidas chegou a hora de me indignar e solicitar à CGD que reponha todos os montantes que me retirou da conta invocando um absurdo de uma "transferência" e não uma pensão que já existe desde 2008 conforme conhecimento da Caixa Geral de Depósitos.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2016
17 de janeiro 2017
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2017-01-04.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade

Não é por acaso que a CGD tem um buraco de mais cinco mil milhões, que vai ser pago por todos nós portugueses (de 2ª.). Por acaso sempre foi muito bem gerida e com muitos administradores!