Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Conta depósito

Santos Neves apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
A conta referenciada, saldada de há muito, tinha como titulares eu e meus pais, Já falecidos.
Desconhecia que tinha "pendurado" nesta conta 50 acções da martifer (cotação actual a rondar os 16 euros com as despesas), o que motiva da parte da CGD ciclicamente despesas, não só de manutenção da conta como despesas do dossier de titulos ( 50 acções ).
Há semelhança do que fiz em tempos no Novo Banco quis limpar esta situação e desloquei-me á CGD de LInda-a-Velha em Outubro no sentido de fazer uma habilitação de herdeiros.
Como não tinha qualquer feed back da situação resolvi de novo insistir junto do mesmo balcão 2/1/2021), no sentido de saber qual o ponto da situação. Debalde!
Ao que parece, e pela hesitação ,deve ter ficado em "banho Maria " numa qualquer gaveta,.
Disseram-me que tinha que fazer uma formulário a preencher para a CMVM, para estes passarem uma declaração da existência das referidas acções para posterior pagamento do Imposto Selo nas Finanças.
É Claro que foi isso que fiz,embora ache estranho tal procedimento, dado que tive caso idêntico no Novo Banco e foi exactamente o contrário, isto é, foi tudo tratado pelo Banco, limitando-me apenas a dar os elementos necessários (certidões de óbito e afins).
Como é possivel Instituições da mesma actividade terem comportamentos diferentes no mesmo espaço geográfico?
Alem do mais, continuo a pagar todos meses despesas duma conta que está saldada.
Será isto legal?
Com os meus cumprimentos
Ana Maria Neves
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
26 de fevereiro 2021
Estimada Cliente.

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921003394.

Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2021-03-05.

15 de março 2021
Recebi efectivamente a resposta em 15/3/2021 com data de 5/3/2021, mas mais uma vez com a falta de seriedade como é habitual, porquanto dizem em Outubro ter sido desencadeado o processo.
Se alguem desencadeou o processo fui eu ,na qualidade de cliente como era normal e lógico,. Porém o que omitem é que se eu não me tivesse deslocado em 1/2/2021 à caixa para verificar em que estado o processo se encontrava, ainda hoje estaria na gaveta sem qualquer andamento. Sejam realistas e verdadeiros.
É que em Outubro deixei todos os elementos que me foram solicitados para o desenvolvimento do processo e jamais me falaram no requerimento a ser feito à CMVM e consequentemente ao Imposto de selo nas Finanças.
Essa pretensão foi-me apenas solicitada em 1/2/2021 e por indicação dum QUADRO da CGD.
Provem aquilo que dizem e não atirem apenas " areia para os olhos das pessoas", pois à conta da falta de profissionalismo continuo a pagar as ditas despesas de manutenção e dossier de titulos por uma conta saldada.
Estimada Cliente.

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921004563.

18 de março 2021
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2021-03-17.

Santos Neves avaliou a marca
25 de março 2021