Bancos
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Depósito de cheque visado

Luis Chaves apresentou a reclamação
3 de agosto 2020 (editada a 4 de agosto 2020)
No passado dia 31 de Julho, realizei uma escritura de venda de um imóvel que estava hipotecado a CGD. No dia da escritura esteve presente um representante da CGD, que levou o cheque passado pelos compradores. É previsto o cheque ser
depositado na minha conta no dia útil seguinte. Ficando uma parte do valor do cheque cativo para pagamento do valor que eu devia a CGD e o restante disponível na conta. Resumindo, a caixa não depositou o cheque no dia útil seguinte na minha conta. No meu balcão dizem que não podem fazer nada, e eu não sei onde anda o cheque. Não acho normal isto acontecer.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920011416.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Bom dia. Aguardo mais informações
4 de agosto 2020
Boa tarde, o assunto foi resolvido no decorrer do dia de hoje. Resumindo. A caixa Geral de depósitos embora receba um cheque endossado a um cliente, não o credita na conta do cliente. Utiliza uma conta interna do banco onde deposita o cheque. E após fazer os seus cálculos realiza uma transferência interna. O que é de lamentar, é a falta de informação da instituição. Para não falar na falta de cumprimento com a legislação em vigor por parte do supervisor bancário. Os cheques endossados a uma pessoa tem que ser depositados na conta dessa pessoa.
Bem aja...
2 de setembro 2020
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-08-28.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade