Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Dinheiro na conta da cgd passível de ficar bloqueado

Ivo Cunha apresentou a reclamação
29 de junho 2019

Tenho um número estrangeiro associado ao meu SMS Token. Acontece que a CGD decidiu, provavelmente por redução de custos, mudar o número do qual enviam os SMS Tokens de um 96 para um 21 (?) - esta informação foi-me confirmada por um agente da CGD em chamada.

Com isto, deixei de receber mensagens e estou com todo o meu dinheiro virtualmente bloqueado sem possibilidade de o mobilizar. Os agentes de apoio da CGD disseram-me para "contactar a minha operadora de rede". Contactei e eles confirmaram que nem sequer têm a hipótese de bloquear SMS's deste modo.

Entretanto já tive oportunidade de falar com mais pessoas que se encontram no estrangeiro e que são clientes da CGD e foi muito fácil encontrar pessoas na minha situação (4 em 5!).

Mas eis que a CGD, em toda a sua sabedoria, continua a negar que haja problema com o seu novo número emissor.

Tentei dar a volta ao problema ao tentar fazer transferência utilizando o serviço por chamada. Mas mais uma vez a CGD consegue impressionar: se escolher uma transferência para uma conta não-CGD, só pode ser preenchido o número pós PT50 do IBAN.

Tentei mais uma vez uma alternativa e falar com um agente que me pudesse deixar fazer uma transferência para um IBAN não Português. Resultado: cobram 6,50€ (SEIS EUROS E CINQUENTA CÊNTIMOS) PARA CLICAR NUM, SÓ UM, BOTÃO.

Com esta situação em que a CGD me deixou, nem a renda consigo pagar. No entanto, para pagar a conta da CGD, isso já não há nenhuma dificuldade.

Sou cliente da CGD há mais de 10 anos, nunca esperei um problema tão imaturo de uma marca tão grande. Se não obtiver resolução nos próximos dias, irei aconselhar toda a gente a fechar a conta neste banco.

Data de ocorrência: 29 de junho 2019
1 de julho 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919010677.

1 de julho 2019
Fico á espera.
26 de julho 2019
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2019-07-22.

12 de agosto 2019
Obrigado pela resposta.

Infelizmente o problema persiste.

Funcionou porque associei um número Português. Continua sem funcionar ao associar um número não Português.

Por favor digam-me quando o problema com número estrangeiros estiver resolvido de vez.

Ivo
13 de agosto 2019
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu novo contacto ao qual atribuímos a referência 01919013638.

13 de agosto 2019
Fico á espera.
Ivo Cunha avaliou a marca
11 de janeiro 2021

Comecem a testar as coisas como deve de ser antes de fazerem atualizações.

Alguma resolução? Estou numa situação parecida... Estou fora do país e agora com a introdução do token não consigo aceder a minha conta e dinheiro em Portugal porque tenho lá um número antigo que já não tenho e quando vim para cuidar da minha irmã com doença terminal costumava aceder usando a app no iPhone. Que estupidez até para entrar na conta deviam possibilitar escolher o envio de código para email ou usar Microsoft Authenticator