Caixa Geral de Depósitos

Bancos

A Caixa garante a gestão das opiniões, sugestões e manifestações de desagrado que os clientes formalizem através dos seguintes canais:

Formulário on-line: www.cgd.pt/Espaco-Cliente

96 200 24 24 / 91 405 24 24 / 93 200 24 24
Clientes Empresas
707 24 24 77

Morada: Av. João XXI, nº 63 1000-300 Lisboa

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direcção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

A sua opinião é importante para nós.
A Caixa. Com Certeza.

Avenida João XXI, 63
1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Dinheiro retido atm

Miguel apresentou a reclamação

Bom dia, exmo(s) sr(s),
Fez este sábado (dia 9 de março de 2019) três semanas que uma máquina ATM, dento do café "Batikano's" na Av. Luísa Todi, 33 em Setúbal, ficou com 20 euros que me pertencem em 2 movimentos distintos.
Às três entidades envolvidas dei até ao dia 8 de março de 2019 para resolverem a minha questão. Como nada foi feito até à referida data, avisei as mesmas que iria fazer uma queixa formal após essa data. As entidades envolvidas são o meu banco (Montepio Geral), a Caixa Geral de Depósitos (dona da ATM) e a SIBS (dona do sistema multibanco).
Vou passar a descrever a situação:
No dia 16 de fevereiro de 2019, no café "Batikano's" em Setúbal fiz um primeiro levantamento às 15h45m de 20 euros. A máquina só me deu 10 euros. Ficando em falta 10 euros. Por precisar de mais dinheiro na altura, voltei a fazer novo levantamento, às 15h46m desta vez de 10 euros. Na máquina apareceu "operação indisponível", mas saiu mais um talão a dizer que tinha saído mais 10 euros da minha conta, mas dinheiro nem vê-lo. Ou seja, a máquina reteve 20 euros que são meus. Por sugestão da proprietária solicitei a presença da GNR que tomou conta da ocorrência. O local tem câmara de video vigilância e se verificarem as mesmas nos 45 minutos seguintes, várias vezes apareço na imagem, seja sozinho, seja com o meu filho que estava comigo, seja com a proprietária ou mesmo com as autoridades.
No dia 18 de fevereiro de 2019 (primeiro dia útil após o ocorrido) apresentei 2 reclamações na minha instituição bancária Montepio, uma sobre cada um dos levantamentos atrás descritos. Segundo informação do meu banco essas mesmas reclamações seguiram no dia 19 de fevereiro de 2019 para o sistema SIBS. Também foi feita uma reclamação junto da CGD, sobre a qual ainda não obtive qualquer resposta. Também foi feita uma reclamação junto da SIBS, qui houve resposta mas resolução da situação até à data foi zero, estilo falam, falam e falam mas não resolvem nada.
Desde essa data já várias vezes questionei o meu banco sobre o porquê da demora, e as respostas têm sido muito pouco objetivas. Dizem que tenho de aguardar, mas tenho de aguardar quanto tempo !!!???
Fez este sábado, dia 9 de março de 2019, três semanas sobre a ocorrência, e como principal lesado acho um abuso das três entidades atrás referidas ainda não terem feito nada para me resolverem a situação. Aliás pergunto porque é que a ATM em questão já está em funcionamento normal há tanto tempo !!!??? A resposta é simples as três entidades envolvidas só pensam nelas, os outros que aguardem. Aliás é por este tipo de situações que o sistema financeiro está como está em Portugal há muito tempo. Um descrédito total na área bancária.
Há coisas que para estas entidades podem parecer normais ou irrelevantes mas para mim dizem muito. A mim custa-me e muito ganhar o meu dinheiro.
E já agora, pergunto às três entidades envolvidas, quem é que me vai pagar o prémio monetário (juro) por este empréstimo de 20 euros desde o dia 16 de fevereiro até à data que me for reposto o dinheiro na conta !!!???
Um utilizador multibanco completamente desiludido e até à data roubado.
11 Mar2019
Caixa Geral de Depósitos adicionou uma resposta

Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919003975.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade

12 Mar2019
Miguel adicionou uma resposta

Bom dia, exmo(s) sr(s),
Deviam era ter vergonha na cara. Eu só quero é os meus 20 euros de volta, mais nada. Os 20 euros que ficaram numa ATM que é vossa propriedade dentro de um café.
Estamos a 4 dias de completar um mês sobre o sucedido. E a ATM presumo também que não esteja a funcionar !!!??? Pois ainda devem estar a descobrir o problema.
Tem 10 dias para responder às minhas reclamações. Responderam-me por carta, à reclamação nº 25548086 no vosso livro de reclamações na agência da CGD da Praça de Londres. Mandam-me falar com o meu banco.
Aliás falei com o meu banco também no mesmo dia, como já disse anteriormente. Fiz as reclamações e estou farto de fazer insistência com as reclamações junto da minha instituição bancária.
E sobre a reclamação que vocês atribuiram a referência nº 01919003175, a vossa resposta é esta: "Foi o que sucedeu com a questão que nos endereçou. O prazo de resposta não se mostrou suficiente para concluirmos a análise da situação. Em causa esteve a necessidade de consulta a outra Direção/Entidade, para apuramento de informação relevante." Deve ser para rir.....
O meu banco manda as reclamações para a SIBS, a SIBS manda-me par o meu banco e precisa de informação da CGD e a CGD manda as minhas reclamações para o meu banco. Uma confusão pegada e ninguém resolve nada.
Devia ser o lindo sistema bancário a corrigir o problema, sem eu estar a chatear-me constantemente com o problema. O vosso compromisso é responder em 10 dias, e resolver o assunto não era mais importante !!??? Como já disse atrás, dia 16 de março faz um mês.
Eu não quero mais nada a não ser os meus 20 euros que me roubaram, simples. A porcaria da ATM é vossa, vou reclamar com mais quem !!!???
A paciência tem limites.......

20 Mar2019
Caixa Geral de Depósitos adicionou uma resposta

Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2019--03-19.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade

20 Mar2019
Miguel adicionou uma resposta

Exmo(s) Sr(s),
Não vou colocar a situação como resolvida, como me estão a pedir, porque ainda não foi resolvido nada.
Vocês mandam-me falar com o meu banco.
Apresentei as reclamações ao meu banco no dia 18 de fevereiro, muito antes de falar convosco e o meu banco diz que está à espera de respostas da SIBS.
Como o dinheiro não está na minha conta, pelo menos o meu banco ainda não o colocou lá, e como a ATM é vossa, presumo que o dinheiro esteja na posse da CGD.
Portanto o único lesado até agora, sou só eu.
Eu estou farto de me chatear com esta situação, estamos a 20 de março, sobre uma situação ocorrida a 16 de fevereiro. Não quero saber dos procedimentos bancários, pois o que foi feito até à data foi zero.
Quando a situação estiver resolvida terei todo o gosto e colocar a mesma como resolvida.
Até lá é simples só pretendo o meus 20 euros na minha conta.

Miguel está a aguardar resolução da marca
Partilhar no WhatsApp