Bancos
1 Santander 84.1
Caixa Geral de Depósitos67.9
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Dinheiro retido num m.b. da agência cgd de loures desde 19 de junho

Inês Gonçalves
Inês Gonçalves apresentou a reclamação
2 de julho 2022
No dia 19 de Junho, às 16h00, dirigi-me à agência da CGD em Loures para um depósito de 300 euros em notas, na minha conta à Ordem. Após a correta inserção do dinheiro, conforme indicações, a máquina indica problemas técnicos tendo devolvido 280 euros e retido 20 euros. Assim, foi-me devolvido o cartão de débito e um talão com a referência do depósito e com indicação para contactar o banco. Uma vez que era Domingo, liguei para a linha de apoio ao cliente a qual me indicou que teria de aguardar. Na Segunda-Feira de manhã, dia 20 de Junho, desloquei-me pessoalmente à Agência a fim de expor a situação. Apresentei o talão que foi fotocopiado pelos serviços tendo-me sido dito nesse momento de que não havia indicação de que houvesse dinheiro retido na máquina, pelo que iam averiguar o problema. Nessa mesma tarde fui contactada por telefone, tendo-me sido informado de que seria solicitado a um técnico que abrisse a máquina para verificar a situação por mim reportada e que teria de aguardar. Dois dias passaram e não recebi mais nenhum contacto por parte do banco. No dia 22 de Junho à tarde, face à ausência de contacto por parte do banco, desloquei-me novamente à agência onde novamente não me foi apresentado qualquer prazo de resolução, nem dada nenhuma justificação, sendo que sou a única prejudicada perante a situação à qual sou alheia. Derivado a problemas técnicos do MB tenho dinheiro retido desde o dia 19 de Junho!, sem qualquer demonstração por parte do banco de querer resolver com a brevidade que se pede uma situação que é sua responsabilidade e que me está a prejudicar a mim enquanto cliente. Pior é nem haver uma expectativa de resolução, pedirem apenas para aguardar pela regularização da minha conta sem qualquer preocupação em justificar ao cliente o porquê da demora para a deslocação de um técnico ou para darem uma simples resposta. O telefone da Agência nunca é atendido, já liguei por diversas vezes para a linha de apoio ao cliente, que me indicou que iriam solicitar um contacto urgente por parte do meu gestor dedicado para regularização da situação e continuo à espera de um simples contacto ou de uma resposta. Continuo sem saber o que se passou e sem perceber quando estará a situação resolvida. É lamentável que seja este o tratamento dado aos clientes quando se trata de uma situação criada única e exclusivamente por problemas da responsabilidade da C.G.D.
O atendimento dado presencialmente foi praticamente inexistente e deixou muito a desejar. O telefone não atendem e apesar de terem o meu contacto e uma fotocópia do talão também nada me é dito. Duas semanas passaram e eu continuo sem um único contacto por parte do banco, nem do gestor dedicado que já deverá estar a par da situação, espero eu. É lamentável que só me tenham contactado nos últimos dias, mais uma vez, para apresentarem a forma rápida e célere em como eu posso solicitar um crédito pessoal/habitação e em como tudo é muito simples e ágil, mas para regularizarem a minha conta à ordem com dinheiro que tentei depositar, estou à espera desde dia 19 de Junho por um único telefonema/resposta. Neste momento irei repensar se quero continuar vossa cliente porque não são estes os serviços e o atendimento que pretendo no futuro. Obrigada.
Data de ocorrência: 19 de junho 2022
4 de julho 2022
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922007962.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-la a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
28 de julho 2022
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2022-07-11.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
Inês Gonçalves
Inês Gonçalves avaliou a marca
8 de julho 2022

Finalmente a situação encontra-se resolvida e regularizada, é pena que tenha demorado o tempo que demorou. Caso não tivesse apresentado reclamação e insistido por várias vezes, a situação continuava por resolver certamente. Dou por resolvida a reclamação.