Caixa Geral de Depósitos
Caixa Geral de Depósitos
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,8%
Tempo Médio de Resposta
81,3%
Taxa de Solução
66,5%
Média das Avaliações
42,7%
Taxa de Retenção de Clientes
45,7%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
...
Caixa Geral de Depósitos66.3
  • 217900790
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Direito fictício – atitude da cgd

Resolvida
9/10
Zuzana Dimitrovova
Zuzana Dimitrovova apresentou a reclamação
10 de novembro 2019
O direito ao cartão universitário sem anuidade é um direito fictício. Quando caduca não se renova automaticamente. Sem qualquer aviso, os professores universitários recebem um cartão MB normal sujeito a anuidade. Para prevenir isso, tem que se solicitar a exportação dos dados na universidade correspondente antes de caducar o cartão.
No meu caso, o cartão caducou em abril 2019 na altura em que tive deslocações planeadas no âmbito da minha sabática, e por isso não pude tratar do assunto. Depois de voltar coloquei a questão na caixa direta mas foi-me respondido que não estou registada entre alunos, como se o caso dos professores não existisse. Fui ao balcão, e foi-me dito que a altura não era conveniente porque não conseguem descarregar o formulário, etc e posso solicitar on-line ou ficar à espera até setembro, altura em que irão estar os assistentes CGD no campus. Solicitei o cartão na aplicação on-line mas ninguém reagiu.
Em setembro falei com assistentes CGD e foi-me dito que não são eles a receber o meu pedido. Finalmente recebi informação que devo solicitar a exportação dos dados no gabinete de segurança. Solicitei, e finalmente consegui finalizar o pedido em 18 de setembro. Até à data não tenho o cartão. Perguntei na caixa direta e novamente responderam que não estou registada entre os alunos. O pedido foi enviado pelo menos 3 vezes ao balcão responsável. Aparentemente há muitos pedidos e pode demorar meses até emitirem o cartão.
Como é possível que se oferece um serviço que depois não resulta em nada? Estão a negar o direito ao cartão universitário, e quando finalmente admitem que o posso ter, a CGD não tem meios para o emitir num período razoável?
Data de ocorrência: 10 de novembro 2019
Caixa Geral de Depósitos
12 de novembro 2019
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919019963.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.
A resposta será assegurada em 15 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Zuzana Dimitrovova
Zuzana Dimitrovova avaliou a marca
14 de janeiro 2021

n/a

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.