Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Escrituras

Jorge Pissarra apresentou a reclamação
25 de maio 2019
Venho por este meio reclamara perante a alteração de procedimentos da Caixa Geral de Depósitos, pois desde que alterou os modelos de marcação de escrituras dos notários para os escritórios de advogados, só me tenho deparado com incompetência da parte dos advogados... Desde Janeiro de 2019, já fiz 3 escrituras através da caixa. O primeiro fizeram-me deslocar para Setúbal para a venda de um imóvel, atrasaram-me a escritura e tive que pagar mais uma prestação, além de me solicitarem documentos como certidões de nascimento e querendo ainda ficar com originais...
Em Maio realizei uma escritura no escritório de Paulo Silva & Associados em Almada tendo marcado a escritura para dia 21/05 as 17h30, estava a chegar ao escritório quando recebo uma chamada do advogado a dizer que não podia fazer porque a certidão do imóvel tinha caducado no dia anterior...Então avisa-me na hora??? Então quando estava a lavrar a escritura não viu!?
Conclusão, acabou por ser efectuada no dia a seguir, tive que gastar mais 20 Euros da certidão, e ainda me ficou mais cara 200 Euros a escritura porque não é feita na casa pronta!!!
Sou Cliente na Caixa de Almada, mas a partir de hoje recuso-me a fazer escrituras em Escritórios de advogados, serão feitas na dependência do banco e com um Notário através da Casa Pronta.
A Caixa desde que mudou o procedimento só piorou o serviço, além de ter ficado mais caro sem dando opção ao cliente de escolha.
Data de ocorrência: 25 de maio 2019
27 de maio 2019
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919008559.

5 de junho 2019
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2019-06-03.

15 de julho 2019
Conforme email enviado no dia 01/06/2019 pela Caixa geral de Depositos - Dra. Ana Águas da Direção de Organização e Qualidade,
a solicitar comprovativo de pagamento da certidão para fazer restituição do valor, a mesmo foi enviado no mesmo dia e continuo a aguardar a restituição do valor da certidão.
Estimado Cliente,

Lamentamos informar que não rececionamos no seu primeiro contacto qualquer documento anexo.

Face ao exposto, solicitamos o envio do mesmo de forma a podermos dar seguimento ao anteriormente comunicado.

Os nossos cumprimentos.

Direção Organização Qualidade
16 de julho 2019
Segue o comprovativo através do portal da queixa uma vez que pelo email não foi recebido.
Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu mais recente contacto ao qual atribuímos a referência 01919011747.

23 de agosto 2019
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2019-08-21.