Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Falta de transparência

Rosely Gomes de Sousa
Rosely Sousa apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Há 3 meses pedi alteração do número de telemóvel no Caixadirecta.
Recebi carta para assinatura em minha morada do pedido de novo SMS datada 15-09-2022
Assinei e retornei em envelope da CGD aos 30-09-2022
Falei com atendente pelo 0800 aos 26-10-2022 (21:40 hora Brasilia) - comunicou que carta chegou mas não recepcionada central.
Falei com atendente pelo 0800 aos 31-10-2022 (22hs Brasilia) - comunicou que pediu activação no balcão de minha conta.
Recebi aos 18-11-2022 uma carta com data de 15-09-2022 (mesma data da primeira carta 2 meses atrás) a pedir documentos, assinatura em papel em branco com reconhecimento consular.
20-11-2022 peço ajuda à ouvidoria do Banco Caixa Geral Brasil: primeiro porque achei muito estranho novo pedido de assinatura dois meses depois (por que não pediram logo isso? Depois do envio há DOIS MESES atrás o pedido assinado, pedem novamente? Depois de eu falar com dois assistentes via 0800 e ninguém dizer que tinha algum problema?) segundo justamente por essa falta de transparência e do pedido de assinatura em papel em branco com reconhecimento consular. A Caixa tem noção do tempo de espera para agendamentos consulares? Se fosse o caso por que não pediram logo isso?
Seguem anexos:
1 - informações para a troca do nr telemóvel/celular (observe a data de envio)
2 - cópia do documento que enviei para eles (observe a assinatura)
3 - cópia de depósito feito diretamente na CGD em agência de Lisboa aos 28-06-2017 (observe assinatura, última vez que assinei documento. Depois disso SÓ CaixaDirecta)
4 - documento a dizer que a assinatura não bate (observe a data de envio...A mesma data do primeiro documento, mas recebi dois meses depois.)
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
29 de novembro 2022
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922015583.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-la a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

16 de janeiro 2023
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2022-12-07.

Rosely Sousa
14 de fevereiro 2023
Há seis meses tento alterar o meu telemóvel para uso na CaixaDirecta.
Na sequência de troca de comunicações com a empresa, e também desconfiada pelas alterações sugeridas e burocracia envolvida, fiz conforme o pedido de email recebido pela gerente da Caixa, com a intermediação de funcionária do Banco Caixa Geral no Brasil.
Demorei ao conseguir urgência no Consulado de Portugal, mas fiz novo passaporte e cartão cidadão, para conferir assinatura.
Fui ao Banco Caixa Direta em São Paulo (100 km de onde resido em Santos) no dia 02 de Fevereiro p.p. e assinei os papéis que pediram. Ficaram de enviar para Lisboa.
Assim, ainda não resolvi meu problema e aguardo um feedback da CGD via novo telemóvel registado, de preferência. Pois assim teremos a certeza que está funcional, assim como funcional foi, espero, a ajuda de todos os envolvidos. Obrigada.
15 de fevereiro 2023
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01923003540.
6 de março 2023
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação, para a sua morada, em 2023-02-27.

Rosely Gomes de Sousa
Rosely Sousa avaliou a marca
20 de março 2023

Entendo a política de segurança, mas no caso da CGD houve muitas falhas que fizeram com que eu acabasse por desconfiar do Banco, ou seja: enviaram duas cartas com o mesmo pedido, falei com atendentes que disseram estar a resolver o problema (só que não), disseram que minha assinatura não batia sendo que tinha provas que não alterei nada. Comuniquei-me com a administradora que insistia que já podia aceder à conta quando eu dizia que não tinha os dados ainda activos, fiz print, foto, vários emails, viajei mais de 100km para resolver, enfim, muito massante mesmo. Mas felizmente resolvido.