Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Informações erradas com prejuízo

Rui Caipira apresentou a reclamação
29 de setembro 2017

Vendi o meu imóvel.
Fui informado por um gestor da CGD, que não era necessário nenhumas formalidades.
Fui também informado de que ambas as partes, CGD e a outra instituição banco CTT, se informariam entre elas quando for o ato da escritura.
A minha gestora Sónia Sintra, da delegação de Lagos, informou-me de outras formalidades. Teria que me deslocar à CGD com um documento do notário onde consta a informação do imóvel e pedir o levantamento da hipoteca, documento que levaria aproximadamente dez dias a ser preparado.
O tempo é curto e depois de ter o documento do notário (com custos), desloquei-me à caixa, sem antes ter agendado a minha ida com a gestora, já que, teria que me ausentar do meu trabalho e ir na minha hora de almoço à CGD lagos.
Estupefacto fiquei, quando a gestora Sónia Sintra depois de termos agendado o encontro não se encontrava no local. Foi então solicitado apoio a outra colaboradora, que me informou que tal documento não era necessário. A hipoteca é levantada no ato da escritura com ambas as partes presentes. Inconformado por ter feito 35 Km na minha hora de almoço, inconformado com a gestora que não compareceu no local e com as informações erradas com perdas de tempo que se revelaram inúteis por culpa de pessoas que não dominam as suas tarefas e que prejudicam os clientes. Pior que isso, já não é a primeira vez que me prejudicam.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2017
6 de outubro 2017
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01917019975.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
2 de novembro 2017
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2017-11-02.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Rui Caipira avaliou a marca
5 de janeiro 2021

Agradeço o vosso apoio. A situação foi resolvida, sem recorrer a mais nenhum mecanismo. Melhores cumprimentos Rui Caipira