Bancos
1 Santander 84.2
Caixa Geral de Depósitos67.9
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Más informações prestadas e coação de não usar o dinheiro

Antonio Brito
Antonio Brito apresentou a reclamação
11 de maio 2016

Boa tarde.
Venho por este meio, não obstante equacionar ir por outros, demonstrar a minha total indignação pelo atendimento de 04/04/2016 às 17:06 pela Sra Ana Carina Piaça uma vez que lhe perguntei se retirasse por 1 ou 2 dias o valor que tenho no depósito a prazo repondo posteriormente em maior valor para o saldo médio mensal (SMM) fosse superior aos 5000 eur exigidos se iria ser cobrado alguma despesa de manutenção ou não. Pelo que li e pelo que me enviaram nas condições de isenção de despesas (e frisei isso à D. Ana Carina) o que fala é apenas de SMM, mas o que a senhora me disse foi de que não me poderia assegurar que não me iriam cobrar despesas pois iria ter pelo menos 1 dia saldo inferior a 5000Eur. Dissse-lhe que não era isso que isentava a conta mas "coagiu-me" ou "ameaçou" de que poderiam ser cobradas despesas. Tornei a frisar que não era isso que constava nas condições de isenção e ela reiterou que não me iria garantir tal. Ou seja, o mesmo que dizer que "se o fizer, poderei sofrer as consequências". Tal atitude obrigou-me a movimentar outras contas noutros bancos e obrigou-me a deslocar a outro banco pois precisava desse dinheiro naquele dia. Achei inadmissível a ameaça de que me poderia cobrar comissão de despesa. Deplorável. Quero que se tire a limpo e me seja informado as condições reais de isenção e o seguimento que deram à minha reclamação
Por favor ouçam a gravação. Dou autorização e pf não a apaguem. Irei precisar dela. Pondero informar o Banco de Portugal.

Nao obstante reclamei no inicio de Abril à qual me disseram que me daria resposta em 10 dias e esse tempo já foi largamente ultrapassado e ainda nada!!!

Deplorável , CGD!!!

Data de ocorrência: 11 de maio 2016
12 de maio 2016
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01916010172.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pelo Gabinete de Apoio ao Cliente. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Espaço Cliente – Sugestões e Reclamações
3 de junho 2016
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o seu e-mail, em 2016-05-31.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Espaço Cliente – Sugestões e Reclamações
Antonio Brito
Antonio Brito avaliou a marca
6 de junho 2016

NOTA: A reclamação nao ficou resolvida. Também nao percebi como o site "www.portaldaqueixa.com" pode ter dado como resolvida sem me oscultar. Estou em contacto com o Banco de Portugal para resolver a questão.