Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Mb Way - pagamento não recebido

CAETANO ROSA SANTOS
CAETANO SANTOS apresentou a reclamação
25 de outubro 2021
No dia 19 de Agosto de 2021 foi-me enviado um valor por MBWAY (100€) para um numero de telefone de que sou utilizador há mais de 20 anos, pagamento este que nunca entrou na minha conta. Investigando o sucedido descobri que foi criada uma conta de MBWAY com o meu numero de telefone(sem que eu validasse) com um cartão bancário de outra pessoa que me é desconhecida.

A SIBS respondeu assim:
"Boa tarde,

Informamos que o número em causa para o qual foi efetuado o envio de dinheiro, não tem nenhum serviço MB WAY ativo.

No entanto, existe um serviço MB WAY Parceiro da Caixa Geral De Depósitos (funcionalidades MB WAY integradas na aplicação do banco ou homebanking), o qual é alheio à SIBS.

A situação que reporta prende-se com uma transferência rececionada através de outra plataforma que não o serviço MB WAY (SIBS), como as aplicações Homebanking, na qual algumas fornecem funcionalidades idênticas ás que existem no serviço MB WAY. No entanto, trata-se de um serviço MB WAY parceiros fornecido pelos bancos através da aplicações dos mesmos e que na qual só os mesmos terão acesso para verificar a situação que indica.

Desse modo, sugerimos o contacto com a Caixa Geral De Depósitos afim de o mesmo verificar a situação reportada.

Cumprimentos
SIBS"

Em anexo envio cópia do comprovativo da transferencia.
Agradecia resposta a esta questão.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2021
26 de outubro 2021
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921015786.

9 de novembro 2021
Aguardo resposta/resolução.
15 de novembro 2021
Lamentavelmente foi-me enviado mais um outro valor(Mbway) para este numero de telefone sem que obviamente me fosse creditado na minha conta.
Em anexo segue comprovativo deste envio.
Rogo-vos a maior celeridade possivel para a resolução desta questão.
Obrigado.
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2021-11-15.

2 de dezembro 2021

Como pode a CAIXA GERAL DE DEPOSITOS querer fechar esta reclamação se ainda NÃO foi resolvida esta questão?
Há poucos minutos constatei que ainda se encontra ativo o MB Way com o meu numero de telefone, conta MB Way esta, que não foi criada por mim!
Esta reclamação foi iniciada a 25 de Outubro e ainda permanece tudo na mesma.
Eu não tenho interesse em saber quem está a utilizar o meu numero de telefone com a sua conta bancária, apenas desejo que esta conta(MB Way) seja terminada e que me sejam devolvidos os valores que me foram enviados e não recebi.
Mais uma vez rogo-vos a maior celeridade possível.
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921017476.

19 de dezembro 2021
Aguardo resposta/resolução.
2 de janeiro 2022
Boa noite,
Pude constatar que o meu número de telefone em questão nesta reclamação já não se encontra associado a nenhuma conta MBway. Assim sendo, fica apenas em falta que me sejam devolvidos os valores que me foram enviados e não recebi.
Mais uma vez rogo-vos a maior celeridade possível.
13 de janeiro 2022
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada em 2022-01-07.

13 de janeiro 2022
Boa noite, ainda não me foram devolvidos os valores que me foram enviados e não recebi. Por este motivo não posso aceitar que a reclamação possa ser marcada como resolvida.
17 de janeiro 2022
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922000726.

20 de janeiro 2022
Boa noite,

Só hoje (20/01/2022) recebi a vossa comunicação(carta) datada de 2022-01-07.

Desde já agradeço esta vossa resposta e todas as outras respostas anteriores.

Quero recordar-vos que em 15 de Novembro de 2021 acrescentei mais uma informação de que foi enviado mais uma quantia (20€) para este numero de telemóvel e obviamente não foi creditado na minha conta(envio em anexo comprovativo desta operação). Como a quantia de 101€ é referente à soma de 2 valores enviados a 19 de Agosto de 2021(100€ + 1€), quantia esta que não contempla este ultimo envio de 20€(enviada a 9 de Novembro 2021), gostaria de saber como posso ser ressarcido também deste valor.

Grato pela atenção dispensada,

Atenciosamente,

Caetano Santos
Esta resposta tem um anexo privado
21 de janeiro 2022
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922000929.

4 de fevereiro 2022
Aguardo resposta.
7 de fevereiro 2022
Estimado Cliente.

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada em 2022-02-07.

7 de março 2022
Aguardo devolução dos valores em questão.
8 de março 2022
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922002904.

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
16 de março 2022
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2022-03-15.

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
CAETANO ROSA SANTOS
CAETANO SANTOS avaliou a marca
22 de março 2022

Os valores em causa foram restituídos. Passaram mais de 4 meses desde a minha primeira comunicação à CDG, prazo este, que na minha opinião é excessivo. Eu não partilhei dados pessoais meus, portanto não tenho culpa do que se sucedeu.