Bancos
1 Santander 84.1
Caixa Geral de Depósitos67.9
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Não aceitação de cartão de cidadão caducado em 20-05-2020 para abertura de conta bancária

joana apresentou a reclamação
2 de junho 2020 (editada a 3 de junho 2020)
A funcionária da Caixa Geral de Depósitos de Maximinos- Braga, impediu-me de abrir uma conta conjunta com outra pessoa,alegando que o meu cartão de cidadão estava fora de validade por ser válido até 20-05-2020 e ter-me atendido em 1-6-2020. Eu disse-lhe que a data de validade do cartão de cidadão deveria ser superior por causa do Covid-19 e ela recusou-se perempetoriamente a ouvir o meu argumento,não realizando o meu pedido.Por isso terei de me deslocar novamente a uma agência da CGD e perder tempo do meu trabalho,para tentar noutra agência encontrar uma funcionária melhor informada que realize o meu pedido. Essa situação provocou-me vários constrangimentos, uma vez que só a outra pessoa que me acompanhou pôde abrir conta e terá de a cancelar quando abrir-mos conta conjunta.

A funcionária atendeu-nos no dia 1-6-2020 entre as 11 horas e as 13 horas.
A informação que está na internet, é de que os documentos sujeitos a validade, devem ser aceites até 30 de junho e até vi nos pedidos de cartão de cidadão até outubro, isto em virtude do covid-19.
Espero que esta pessoa seja chamada à responsabilidade, pois teve uma atitude incompetente, autoritária, ignorante e deveria ser aconselhada a informar-se constantemente para poder exercer a sua profissão de forma competente, e aprender a dar ouvidos, pois pensa ser a senhora da verdade. Mas isto já é normal. Os mais ignorantes são os que pensam ter mais certezas.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
2 de junho 2020
Informo que relativamente à queixa acima citada, o nome da funcionária é Elsa Cruz.
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920008352.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade

24 de junho 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-06-19.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade