Bancos
1 Santander 84.1
Caixa Geral de Depósitos67.9
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Não fornecimento de requisição de cheques e de pedido de cartão multibanco

José Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
No dia 25/11/2020 desloquei-me à agencia da Caixa Geral Depósitos 0822 Torres Vedras, para solicitar uma nova Caderneta, pois a anterior já não podia comportar mais movimentos, Cheques e um Cartão Multibanco. A funcionária em serviço pediu-me a identificação e após entrar no sistema perguntou-me qual era a minha situação profissional ao qual respondi que estava reformado , solicitando a mesma um documento comprovativo da minha situação de reforma e comprovativo da minha morada. Foi-lhe facultada a minha a Carta de Condução e Cartão de Cidadão dos quais apesar de recolher elementos para o computador tirou fotocópias. Após estes procedimentos informou-me que não podia efectuar a requisição dos Cheques nem do Cartão Multibanco anteriormente solicitados, por falta do comprovativo situação profissional. Não consigo entender esta exigência e a relação que a mesma tem na requisição solicitada, pois se fosse a uma das caixas efectuar um depósito monetário o mesmo era efectuado não tendo em atenção á exigência anteriormente solicitada. Esta situação perturbadora leva-me a ponderar a permanência na CGD.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
26 de novembro 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920017842.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
3 de dezembro 2020
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-11-30.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
José Nunes
José Nunes avaliou a marca
13 de janeiro 2021

Recebi carta da cgd salientando o disposto no aviso 2/2018 do Banco Portugal. Como Cliente á mais de trinta anos não concordo com a forma que fui tratado.