Bancos
3 ActivoBank 81.2
Caixa Geral de Depósitos66.2
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - O problema da reclamação de julho/2018 não foi resolvido totalmente

Antonio Assunção
Antonio Assunção apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2020
Boa noite,

Esta situação dura há mais de 2 anos, quando me dirigi à dependência da CGD de Torres Vedras para anular a minha conta naquela instituição. Foi-me dito que, como tinha um saldo de uns cêntimos (0.06€) no cartão pré-pago (Webuy) utilizado para pagamentos na internet, não conseguiam através do seu software, anular de imediato a conta. Segundo o funcionário, a solução seria transferirem os 0,06€ para a conta DO, para o qual eu teria que pagar uma comissão de 2,00€ e depois já poderiam anular. Claro que não concordei, pois se o cartão tinha saldo, tinha sido carregado por mim, pelo que deveria poder transferir novamente para DO sem qualquer pagamento de comissão. Depois de me ter deslocado várias vezes à dependência e de me terem dito (outra funcionária) que "desta vez iam anular", tal ainda não foi feito desde essa altura, continuando a
receber extractos mensais como abaixo, bem como extractos do cartão com saldo de 0,06€.
Gostaria de saber que mais posso fazer para, como legítimo titular da conta, obter a anulação da mesma.
Depois disso e na sequência da reclamação apresentada fui chamado à dependência e disseram que estava tudo resolvido.
Acontece que continuo a receber um extrato do referido cartão (agora com um saldo a meu favor de 3,12€), que não possuo e deveria estar anulado segundo a minha vontade.
A situação continua a ser ridícula e de uma pura incompetência profissional por parte de quem de direito na CGD. Se o software não permite anular uma conta e um cartão, fazem o favor de alterar o mesmo software e respeitarem as pessoas que durante muitos anos andaram a contribuir para os lucros da mesma CGD.
Agradecendo a atenção, solicito que a situação seja resolvida de uma vez por todas.

Com os meus cumprimentos
António de Assunção
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2020
10 de fevereiro 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920002389.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Antonio Assunção
Antonio Assunção avaliou a marca
12 de junho 2020

Uma entidade bancária que deveria estar ao serviço da economia e do país e que é das mais fortes na obtenção de resultados próprios (lucros) à custa de debitarem comissões e outras taxas do mais caro que há no mercado. O seu unico objectivo é explorarem os clientes que têm que pagar o chão que pisam. As contrapartidas? não são nenhumas! os clientes depositam lá o dinheiro e ainda pagam para isso.... :( tristeza de empresas....

Este banco só funciona com reclamações no banco de Portugal!