Bancos
3 ActivoBank 81.3
Caixa Geral de Depósitos66.3
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Problema por resolver, o melhor é cobrar ao cliente mais uma vez

josé rafael oliveira da silva
josé silva apresentou a reclamação
29 de maio 2016

Venho apresentar queixa a caixa geral de deposito, de uma conta a ordem e corrente Caixa Leasing e Factoring Desde o inicio o mesmo serviço nunca foi feito conforme o que contratei, era cobrado taxas para tudo, mas os serviços, o cliente e que tinha que andar sempre atento e por vezes fazer o trabalho da clf, na altura de receber do cliente os mesmo deixavam correr, que assim o cliente pagava mais juros. Segundo o contracto feito com a caixa geral de depósitos da conta Caixa Leasing e Factoring,do valor de cada factura na entregue era logo descontado 10% na entrega do de comento relativamente a garantia do cliente conforme o contracto com o cliente ,desse valor a caixa após pedir a confirmação da fatura ao cliente,adiantava 80% do valor e quando o cliente liquidava a mesma factura a caixa geral de depósitos ,devia de abater a um empréstimo que tinha de m.l.p sem cobrar comissões e os restantes 10% eram para ficar na conta a ordem. Como Caixa Leasing e Factoring e que devia de andar a receber dos clientes, não tinha que ser eu a telefonar para os mesmo e a enviar email a pedir para liquidar, que o cliente não se chateava e a caixa geral de depósitos, era bom que assim cobravam juros. Derivado a esses problemas e outros a empresa, entrou na lista negra do banco de Portugal e a partir dai a caixa geral de depósitos tirou tudo desde cartões, cheques, etc,etc,mas fez questão de ficar com a conta Caixa Leasing e Factoring mesmo sendo liquidada a ultima factura a 29/07/2014 ,que a mesma na altura devia de ser encerada,mas não continuam a cobrar juros ,renovações de um cliente em risco .mesmo sem cartão normal de multibanco este ano em 2016,cobraram a anuidade do mesmo,já reclamei ficaram de devolver mas ja passaram mais de três meses e não o fizeram. Como já ando desde final de 2013, com email e a tentar resolver o problema, mas recebi so um email da delegação do porto do senhor luis Martins ,a dizer que existiam erros ,mas erram difícil de detectar ,que me desloca-se ao balcão da conta ,para tentar resolver,desloquei me ao porto ao meu balcão a Braga e agora passou para outra pessoa . Como a reclamações por email não obtinha resposta, Decide enviar uma reclamação por carta registada, voltei a enviar , já foram duas cartas registadas, com a primeira 14/02/2015 mas ate hoje nem resolveram o problema nem recebi mais nenhuma resposta,só continua la a divida na mesma. Quando me desloquei ao meu balcão em são Vicente Braga ,conforme o pedido por senhor luis martins do porto,que foi apurado e que: 1-a caixa não cumpriu o contracto, o valor da factura era liquidado a caixa geral de depósitos, devia de emediato liquidar o valor adiantado, liquidar no empréstimo m.l.p o valor a abater de 10% e colocar os 10% na conta a ordem (nunca fez isto correctamente conforme os extractos)
2-quando os clientes liquida-vam,a caixa geral de depósitos as vezes liquidavam outras despesas e não liquidavam as facturas ,isto era feito sem qualquer autorização ou conhecimento do cliente.
3-o mais grave e que a ultima factura do ultimo cliente,o cliente liquidou ,nem entrou sequer na conta a ordem ,nem foi feito o pagamento do 10% do médio longo prazo,e nem me deram a justificação para onde foi o valor de 3388.87 € com data de pagamento do cliente 2014/07/23 e da clf que recebe a 29/07/2014. 4-de minha parte ficou apurado também que durante este processo todo não foram feitos os abates no empréstimo mlp do valor de 10% conforme o contracto.
5-sendo feita uma reclamação a clf via banco de Portugal-nº do processo nº RCO/2015/9082,que a clf respondeu ,com os extractos que comprovam que as faturas foram liquidadas a 29/07/2014,os de comentos recebidos da clf foram logo envia dos por email para a caixa geral de depósitos de são Vicente e para o fiador.
6-a caixa geral de depósitos ,mesmo assim fez questão que colocar o nome do fiador na lista negra ,sendo informado pelo fiador,que vai apresentar queixa contra a pichelaria das parretas ,unipessoal ,lda,por andar a enganar ,que os clientes tinham liquidado as facturas todas , por difamação e danos causados pelo nome estar na lista do banco de portugal. 8-ainda no dia 25/06/2016,desloquei-me a caixa geral de depósitos,e liquidei antecipado o m.l.p ,mesmo não sabendo se o abatimento dos 10% formam feitos,perguntei sobre a devolução da anuidade do cartão,e sobre o factoring ,a resposta que obtive ,não sabiam de nada.

Data de ocorrência: 29 de maio 2016
3 de junho 2016
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01916011674.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pelo Gabinete de Apoio ao Cliente. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

15 de junho 2016
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o seu e-mail, em 2016-06-09.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

16 de junho 2016
bom dia

esta tudo resolvido para os senhores .

para mim esta tudo por resolver.

veja bem o email que me enviaram,que as contas não e como a senhores diz no email .

alias isso ja esta no balcão a mais de dois anos e ninguém consegue resolver na caixa nem o ultimo pagamento do cliente aparece.

por isso não digam que esta resolvido.
4 de julho 2016
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o seu e-mail, em 2016-07-01.

29 de julho 2016
bom dia

esta tudo resolvido para os senhores .

para mim esta tudo por resolver.

a resposta que os senhores deram ve sse logo que não sabem de nada ,nem o balcão de braga sabe ,nem a pessoa responsável que esta com o processo,que ficou de dar resposta do valor da ultima factura do cliente paga e que nem entrou na minha conta corrente,a historia esta bem explicada ,so as respostas não aparecem e a caixa e mais fácil morrer assim.

so se esquecem que não cumpriram o contracto

não me venham dizer que esta resolvido para ficar bonito
10 de agosto 2016
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu mais recente contacto ao qual atribuímos a referência 01916017270.

20 de agosto 2016
bom dia

pelo menos tenham a vontade de não responder resolvido.