Em 29/07/2016, entreguei numa agência da CGD, o processo de habilitação de herdeiros (declaração do tribunal "transito em julgado", imposto de selo e outros documentos necessários), a fim de receber o dinheiro da herança dos meus pais e, até à presente, a CGD ainda não me transferiu a herança e nem sequer me deu qualquer resposta por escrito.
Em 22/08/2016 enviei um pedido de informação à CGD Espaço Cliente, sem obter qualquer resposta.
Fui várias vezes junto da agência onde entreguei o processo, esta foi-me informando que estavam a analisar o processo. Em 22/09/2016, essa agência informou-me que desde 01/09/2016 estão a aguardar um parecer jurídico. Como é que isto é possível, se este processo é resultante de "transito em julgado" com um recurso de instância superior de tribunal, com despachos judiciais (de juízes.) As leis em Portugal com despachos de juízes, pelos vistos, para a CGD não têm qualquer importância, pois carecem de outro parecer jurídico, até parece que estamos em mundos diferentes.
Fica aqui o meu testemunho da minha indignação, por a CGD fazer o que bem lhe apetece, demorando uma eternidade a entregar o dinheiro que não é seu, não é penalizada por esta demora e concerteza também não me vai indemnizar.
Quero deixar ainda o desapontamento, pelo atendimento da agência de Massamá e da Reboleira, uma vez que os assistentes destas agências, que me atenderam, não estavam habilitados a darem informação relativo a este processo, pois causaram-me um atraso maior na entrega do processo na CGD.
Deixo aqui o meu testemunho pelo atendimento excelente dos assistentes da agência da Central da Amadora.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.