Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Reembolso por MBnet

Filipe Santos
Filipe Santos apresentou a reclamação
3 de janeiro 2017

Venho por este meio apresentar uma queixa contra o banco CGD no geral e em particular ao meu "gestor" de conta José Augusto Querido, dado que tenho uma situação pendente do dia 08-09-216, e por culpa do banco ou culpa da SIBS ou do gestor, não sei, estou até hoje (3/01/2017) à espera de resolução do problema, passados já quase 4 meses!
Vou passar a relatar o sucedido:
Fiz uma compra online e para pagamento utilizei um cartão virtual criado no MBnet. Acontece que esperei mais de um mês à espera que a encomenda chegasse, mas esta nunca chegou. Até aqui tudo normal. Como a encomenda extraviou-se, pedi ao vendedor o reembolso do valor pago, acontece que o reembolso é feito pelo mesmo método de pagamento ou seja, foi feito para o tal cartão virtual. Por azar, como já tinha passado um tempo considerável, tanto o cartão virtual como o cartão de débito caducaram. Conclusão, falei com a loja, eles confirmaram-me que fizeram o reembolso dia 08-09-2016 mas esse valor nunca foi creditado na minha conta, provavelmente devido aos cartões terem expirado, mas supostamente isso não interessa, o dinheiro tem de estar preso em algum lado, é dever do banco descobrir onde e o encaminhar corretamente. A questão é que não vejo esforço nenhum por parte deste em me resolver a questão visto que já ando em conversações com o meu gestor de conta já desde dia 03-11-2016, e entre respostas tardias e respostas evasivas, não vejo andamento. O mais irritante nisto tudo, é que se chegam a passar semanas, quase meses, sem resposta por parte do gestor.
Portanto tenho como objetivo com esta reclamação, primeiro, obter o valor do reembolso e segundo apurar a razão desta imensa demora e, caso de se aplique, possíveis culpados que pela tua incompetência/inercia, fazem que este problema se mantenha sem resolução à vista.

PS: Envio de forma privada as mensagens com o gestor.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2017
17 de janeiro 2017
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01917000276.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

17 de janeiro 2017
Estimado Cliente,

Por lapso foi indicado o nº de referência errado.

Queira considerar como correta a referência 01917000238

Apresentamos as nossas desculpas.

23 de janeiro 2017
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2013-01-23.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Filipe Santos
Filipe Santos avaliou a marca
23 de janeiro 2017

Boa tarde.
Estou exatamente com o mesmo problema no mesmo banco. Gostaria de saber se o problema ficou resolvido e se sim como.
Obrigada.

24 de janeiro 2017

Basicamente finalmente o valor em causa já foi desbloqueado e creditado na minha conta.

Carissimo, consegue indicar-me onde o dinheiro estava retido? Encontro-me na mesma situação com mais de 1000€ perdidos sabe-se lá onde nesta instituição que nada sabe e nem querem saber por ser um ex cliente.