Bancos
1 Santander 84.1
Caixa Geral de Depósitos67.9
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Seguro multirriscos habitação pela cgd junto da fidelidade

Marco Venâncio Cruz
Marco Cruz apresentou a reclamação
16 de maio 2022 (editada a 17 de maio 2022)
Em 20-12-2021 é-me debitada pela CGD o valor de 53,73€ de um seguro multirrisco habitação realizado pela CGD junto da Fidelidade sem o meu consentimento ou aviso prévio.

Somente em 22-12-2021 após a cobrança por parte da CGD é que me enviado o documento em que sou avisada da cobrança.

Em 29-12-2021 e ainda muito dentro do prazo referido (30 dias consecutivos) e paço a citar “caso V. Exa. nos remeta esta nova apólice de seguro ou um outro comprovativo de seguro válido para o Imóvel, no prazo de 30 dias consecutivos contados a partir da data da presente comunicação, a devolução a realizar pela CGD será efetuada no valor total do prémio pago pela CGD à Fidelidade e debitado a V. Exa. nos termos acima referidos” envio todos os documentos solicitados.

Em 31/12/2021 a CGD emite nota Nota de Crédito: NC PTCGDFL2021B1/0000293081 no valor de 53.73€ que até à data ainda não foi creditada na minha conta nem a CGD me respondeu até à data o motivo da mesma ainda não ter sido creditada nem quando será creditada.

Uma vez que não obtenho resposta da CGD durante 2 meses, embora tenha insistido por diversas vezes, faço uma declaração informando que irei apresentar reclamação por escrito e recebo a resposta da CGD informando que abriram o processo 591127, isto em 08/02/2022.

Desde esta data quer por chamada telefónica com Sr. Gonçalves Matos, com Sra. Taciana, etc, quer por escrito, tenho vindo a pedir explicação e nunca as obtenho, sendo posteriormente e após muita insistência aberto pela CGD outro processo, este agora com numero 1078396 - MR

Em 12-05-2021 envio via Caixa Directa mais um email informando que em 09-05-2022 enviei o email anexo (Caixadirecta on-line.pdf) ao qual ainda não obtive resposta até à data e reforço que esta situação se mantém sem resolução desde 29-12-2021.
Mais refiro que assumo total responsabilidade com a anulação do contrato junto da Fidelidade e junto da fidelidade sou informado sendo a CGD mediador do contrato tem toda a informação sobre o contrato.

Assim solicito que este assunto seja dada resposta rápida, com retorno do valor cobrado pela CGD em 20-12-20211 o mais rápido possível, pois estamos a falar de uma situação que se arrasta à 5 meses!!
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2021
17 de maio 2022
Estimada Cliente,

No decurso da análise à sua exposição, informamos que, na sequência do seu contacto anterior que atribuímos a referência 01922005874, pelo que a situação reportada já se encontra a ser apreciada.
A Caixa voltará ao seu contacto logo que concluída a necessária análise da mesma.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,
CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
Marco Cruz
19 de maio 2022
Ficarei aguarda o contacto da CGD, esperando que sejam breves.
Marco Cruz
2 de junho 2022
Bom dia

Aguardo resposta por parte da CGD.
22 de junho 2022
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação por mensagem segura para o seu contrato Caixadirecta, em 2022-06-06.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
Marco Venâncio Cruz
Marco Cruz avaliou a marca
9 de junho 2022

Serviço caixa direta muito, muito lento na resposta ao tema. Serviço telefónico sempre sem resposta ao tema, remetendo para serviço caixa direta.

Boa tarde Marco. Estou numa situação idêntica. Atenção que podem lhe cobrar novamente. Em Dezembro fizeram me isso, enviei provas do seguro válido e continua há meses a espera do Reembolso. Há dias foram outra vez debitar mais dinheiro... ninguém responde nem se responsabiliza..