Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Transferência imediata

Vitor Pascoal apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Precisei efectuar uma transferência imediata interbancária na ordem dos 7.900€ através do serviço da caixa directa mas dava-me erro constantemente. Após consultar o site da caixa a informação que é divulgada é que através da caixa directa é possível fazer transfrências imediatas até 10.000€ por dia. Ora como estava a transferir 7.900€ estava dentro do limite. O erro que obtinha era genérico, não dizia o motivo exacto, pelo que contactei o serviço de apoio da caixa directa que não me soube dizer o motivo. Desloquei-me a uma agência da caixa, que também não me soube dizer o motivo, e após alguns contactos ficou a saber que a primeira transferência imediata para uma conta tem de ser de 1.000€. Ou seja, se amanhã quiser fazer outra transferência imediata para outra conta terei de primeiro fazer uma de 1.000€. Ora esta informação não está em lado nenhum nem faz qualquer sentido. Tive de fazer uma transferência de 1.000€ e outra de 6.900€ para conseguir transferir o montante que pretendia. Paguei uma transferência a mais pelo que quero ser ressarcido desse valor.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920011481.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-08-06.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
10 de agosto 2020
Vocês culpam a SIBS pela regra que implementaram mas eu não tenho um contrato com a SIBS, tenho com vocês. Ou melhor, tinha. Resolvi encerrar a minha conta. Obrigado
Vitor Pascoal avaliou a marca
10 de agosto 2020

Taxas e taxinhas é sempre o zé povinho que paga

Ver perfil de
4 de agosto 2020

Será que tinha lá os sete mil e novecentos euros na conta, para poder transferir?