Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Webuy

Carlos Alfaiate apresentou a reclamação
11 de outubro 2020
fechei duas queixas que por aqui tinha, a propósito do cartão webuy/cgd mas, abri esta, para alertar quem me ler do seguinte:

1 – constatei, pela experiência que tive, que a caixa geral de depósitos (cgd) não é diferente, em nada, da restante banca portuguesa que é, como todos sabemos, prepotente e pouco séria. passo a explicar:

2 – tinha um cartão webuy com validade até 12/2024 que, abusivamente e sem qualquer aviso, em 27/8 a cgd bloqueou (o cartão podia ser carregado mas não podia fazer pagamentos com ele).

3 - após minha reclamação, informaram-me que tinha havido um “constrangimento” (sic) com o cartão. constragimento? a que constragimento se referiam, nunca quiseram responder...

4 - em 26/9 o cartão webuy, cuja anuidade era de 6 euros, voltou a “funcionar” da seguinte maneira (vamos lá ver se eu sei explicar isto): alteraram a validade do cartão webuy para 12/2020 e associaram a conta a um novo cartão (cartão caixa pré-pago) que eu nunca pedi e cuja anuidade é de 12 euros. isto tudo, sem qualquer aviso. quer dizer o cartão webuy desapareceu sendo substituido pelo pré-pago e, até 12/2020 o pré-pago utilizará a conta do webuy passando, a partir dessa data a utilizar a sua própria conta. perceberam? eu, por mim, ainda não percebi bem...

5 – nova reclamação (e foram 8), porque considero uma arbitrariedade e um abuso o terem-me atribuido um novo cartão sem sequer terem a delicadeza de me informarem e terem arbitrariamente alterado a data de validade (se fosse eu que o tivesse feito era * PROIBIDO *) e, o esclarecimento (desculpa) que me deram foi que o cartão foi substituído por questões de segurança (?) e que não era obrigado a ficar com ele. quer dizer: ou ficava com o pré-pago ou não ficava com nenhum. daqui, o que fica, é que a cgd andava a fornecer cartões pouco seguros... e este pré-pago é mais seguro? pelo valor da anuidade, deve ser...

6 – acresce dizer que, o dinheiro do cartão esteve impossibilitado de ser movimentado durante um mês sem que a cgd se disponibilizasse a transferir para a conta à ordem e a custo zero, o saldo do cartão.

7 – também, e até agora, não me foi proposto ficar com cartão pré-pago com uma anuidade de 6 euros até 12/2024, que era quando terminava a validade do cartão substituido e, assim, já que não há vergonha, pelo menos, existiria alguma seriedade.

mais haveria para dizer mas, pergunto: para quê? esta gentinha (banca) continua a fazer o que quer...

carlos alfaiate
Data de ocorrência: 11 de outubro 2020
12 de outubro 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920014664.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
18 de dezembro 2020
Não, não resolveu. Ou por outra, resolveu ditatorialmente, que é a mesma coisa que não ter resolvido nada.
Fui "obrigado" a ficar com o cartão pre-pago ficando a pagar o dobro em anuidade (agora pomposamente chamada "comissão de disponibilização").
Como tal e como continua a não haver vergonha nem seriedade, não cosidero o assunto resolvido.
Carlos Alfaiate avaliou a marca
13 de janeiro 2021

quero, posso e mando é o lema da marca. como tal, está tudo dito.