Calçada & Costa

Calçada & Costa - Reclamação por prática abusiva de preços

Alves
Alves apresentou a reclamação
9 de dezembro 2021
No dia 09 de dezembro, por volta das 18:00, desloquei-me à oficina para substituição de duas lâmpadas fundidas uma vez que não tinha médios nem máximos.
Foram colocadas duas lâmpadas Bosh HIR2 Médiod/máximos.
Foi cobrado pelo serviço, com material, 88,84 € o que é uma exorbitância considerando que o preço de venda das peças, em lojas de acessórios para automóveis ronda os 15 €/unidade conseguindo-se nalguns locais valores mais reduzidos nomeadamente por compra via internet.
Reclamei telefonicamente tendo obtido a resposta que devo estar agradecido por terem efetuado o serviço. Não posso deixar de estar mais indignado com esta situação uma vez que se aproveitaram da situação tendo cobrado um preço no mínimo três vezes mais ao que normalmente seria praticado noutra oficina. Esta prática abusiva de preços, que nem sequer está de acordo com o preçário interno que têm para este tipo de produto porque vim a constatar que o preço atual nesta oficina para estas lâmpadas é menor do que o praticado configura em minha opinião uma prática que deveria ser ilegal e por isso mesmo tratou-se de uma vigarice.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2021