Sapatarias - Cadeias de Lojas Físicas
1 Aldo Shoes 71
2 Sportino 65.6
3 Skechers 57.6
Calçado Guimarães20.1
M. Neves & B. Neves, Lda.
  • 219418438
  • Rua Professor Henrique de Barros, Lote 6, Piso 0, 2685-338 Prior Velho
  • cg-online@grupoguimaraes.pt

Calçado Guimarães - Produto defeituoso

Paula Oliveira Araújo
Paula Araújo apresentou a reclamação
24 de julho 2015

Venho por este meio apresentar uma reclamação de um produto comprado nas vossas lojas. No passado dia 26 de junho de 2015 adquiri na loja Calçado Guimarães, M. Neves & B. Neves, Lda., localizada no Atlantic Park, Lagoa, Vila Nova de Famalicão, umas sandálias "Horas Comodas" com a referência 1.430.72.003282 de cor Beje, com a fatura simplificada POS 028/011819. Logo na primeira utilização, que devo ter andado com elas umas 3h +/-, ao descalçar as mesas constato que tenho os meus pés com uma tonalidade amarelecida, das zonas em contato com a pele das sandálias. Não contente com a situação, dirigi me à loja onde comprei o calçado no dia 30 de junho de 2015 (5 dias após a compra e no dia seguinte à utilização das mesmas) e apresentei reclamação, entregando as sandálias para reclamação. Foi me entregue um tiket com a reclamação n.º 028.000435 e pediram me para aguardar uns dias que ligariam comigo para informar alguma resposta. Após aguardar alguns dias, no passado dia 10 de julho de 2015, dirigi me à loja para tentar obter alguma resposta e foi me dito que, segundo a informação que estava no computador, a reclamação tinha sido aceite, apenas aguardavam o tipo de solução a aplicar. Hoje, ainda sem qualquer tipo de contato da vossa parte, dirigi me novamente à loja, para tentar saber se já existia alguma solução. Qual o meu espanto, as sandálias já se encontravam na loja, sem que ninguém me tivesse informado de nada. Mas o que causa a minha indignação, é que foi me entregue uma carta que me informa que as sandálias não apresentam nenhum defeito de fabrico e que me vão ser devolvidas nas condições em que se encontram. E queriam que assinasse um documento que aceitava a situação. Completamente em desacordo com a situação, pois as sandálias não estão em condições de serem utilizadas, pois tingem os pés. Adquiri este produto "Horas Comodas" em pele pois acreditava serem de melhor qualidade, logo prontifiquei me a pagar mais por elas, e tal não acontece. Sinto me extremamente lesada, sem qualquer termo de culpa, pois adquiri um produto com um custo unitário de 39,95€, o qual neste momento encontra se na loja porque não fiquei satisfeita nem concordo com a vossa decisão pois se o artigo não tivesse defeito de fabrico como vocês alegam, o produto não poderia, jamais, tingir os meus pés. Logo, encontro me privada do usufruto do calçado em questão desde a data em que os apresentei para reclamar. Mais informo que, não contente com a vossa decisão, apresentei reclamação no livro de reclamações do vosso estabelecimento, reclamação n.º 15418946.
Deste modo solicito que seja efectuada a troca do artigo ou a devolução total do dinheiro.
Agradeço resposta por escrito, o mais breve possível, pois como devem compreender, já faz muitos dias que estou privada do usufruto de um produto que me faz falta, e que não está em perfeitas condições para que eu o possa utilizar.

Data de ocorrência: 24 de julho 2015