Calculalecrim - Unipessoal Lda
  • 219170187
  • Rua Casal da Serra, Nº 1 - LJ B,
    2635-278 Rinchoa
  • geral@calculalecrim.pt

Calculalecrim - Minha contabilidade cobrou-me quase 1000 euros para solicitar apoio do governo covid 19

Vanessa Paço apresentou a reclamação
4 de setembro 2021
Gostaria de deixar minha reclamação formal em relação aos serviços prestados à minha empresa, de 2018 a 2021, pela empresa de contabilidade Calculalecrim,
Apesar de sempre ter tido problemas com a incompetência nos serviços prestados pela Calculalecrim, acabei, por comodismo, continuando com os serviços deles. Problemas como:
- Cobrança de 10% de comissão, sobre o auxílio do governo solicitado na época do confinamento, pela Covid 19, à título de prestação de serviço (para solicitar o apoio ao governo, que só o contabilista certificado poderia realizar), valor absurdo correspondente a quase 1.000 euros, sendo que a minha empresa estava sofrendo queda brutal no faturamento por causa da Covid 19, mas como somente o contabilista certificado poderia solicitar o apoio, fui obrigada a pagar, mesmo, sem ter sido avisada por escrito, anteriormente, do valor que seria cobrado.
- Não emissão de faturas para pagamento da mensalidade pelos serviços prestados (a empresa somente enviava-me avisos de pagamento pró-formas e nunca a fatura, depois percebi no site das Finanças que a maioria das faturas emitidas, nunca estavam nas datas correctas, sendo que várias eram emitidas após meses do serviço prestado e muitas no mesmo dia)
- Inúmeras notas de crédito que constam no site das Finanças, mas que nunca foram apresentadas a mim, sendo que eu deveria ter conhecimento, assinar e carimbar.
- Duplicidade de cobrança de mensalidade no mesmo mês. Cheguei a pagar 2 faturas referentes a mensalidade no mesmo mês, reclamei por inúmeras vezes, pois eles cobravam pagamentos que já haviam sido realizados e eu acabava pagando em duplicidade.
- Nunca enviavam recibos dos pagamentos realizados,
- Várias informações incorretas sobre questões apresentadas.
- Não resposta à inúmeros e-mails e chamadas telefônicas.
Fiquei revoltada com este valor absurdo, cobrado para solicitar o apoio Covid 19 ao governo, principalmente em uma época em que todas as empresas estavam com muitos problemas financeiros e a queda no meu faturamento era brutal, praticamente não estava faturando nada e por isso tive de pedir o auxílio do governo, e a Calculalecrim teve coragem de cobrar 10% de comissão para solicitar o serviço, isso é no mínimo absurdo.
Então, paguei o valor e solicitei o cancelamento do meu contrato com a Calculalecrim, e então começou o meu “inferno” pois eles fizeram de tudo para não liberar a minha contabilidade para outra empresa, alegando que eu devia valores de mensalidade, mas nunca apresentavam as faturas correctas, que supostamente eu devia, como eu solicitava, para poder pagar, pois sempre que diziam que era tal mês que não foi pago, eu apresentava o respectivo comprovativo de pagamento, então , após o encerramento do contrato, começaram a emitir faturas referentes a meses de anos passados, que diziam que eu devia, porém não haviam enviado as respectivas faturas na época correcta, apenas anos depois.
Enfim, quero deixar registada a minha profunda decepção com a falta de respeito que sofri por esta empresa de contabilidade, que deixou-me meses sem liberar a contabilidade da minha empresa, para outra contabilidade, fazendo ter inúmeros pro lemas, inclusive emocionais. Não recomendo esta empresa à ninguém e acredito que profissionais como estes, não deveriam prestar serviços à ninguém.

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2020
20 de setembro 2021
Nunca responderam a queixa, pois quem cala consente
4 de outubro 2021
Continuo sem resposta