Roupa Interior, Lingerie e Biquínis

Calzedonia - Tamanho errado por lapso da funcionária

Marta Mancelos
Marta Mancelos apresentou a reclamação
27 de novembro 2022
Comprei um estilo novo de collants na Calzedonia pela primeira vez, pelo que fui totalmente aconselhada por uma funcionária da loja do Foz Plaza na Figueira da Foz (que mais tarde me informou ser a gerente dessa mesma loja), incluindo a cor e modelo das respetivas collants (pedi que fossem o mais duradouras possível para não rasgarem com facilidade) e o tamanho (foi-me perguntado apenas a minha altura, e nada mais). Ao chegar a casa e experimentar as collants com o maior dos cuidados, rapidamente percebi que não eram o tamanho certo - a zona da entreperna ficava a meio da coxa, sem ser possível de as puxar mais para cima. Resolvi despir totalmente e voltar a tentar experimentar com ainda mais cuidado e tentando estender um pouco mais a cada secção, e de imediato rasgaram-se no calcanhar. Isto numas collants que me foram descritas pela funcionária como sendo “até mau negócio para a empresa porque duram uma vida”. Como é lógico, e não tendo sido eu a escolher o tamanho das collants, dirigi-me à loja para explicar a situação e ver o que poderiam fazer, não querendo acreditar que não se responsabilizassem pelo que aconteceu, sendo que apenas me foi perguntada a minha altura e não me foi mostrada a tabela de alturas e pesos para que eu pudesse dizer que, se calhar, seria preferível um tamanho acima do “normal” - mais uma vez, nunca tinha comprado umas collants deste modelo, pelo que não sabia se eram mais justas que o normal ou não. A mesma funcionária atendeu-me pelo que eu fiquei contente pois achei que se iria lembrar da situação e compreender que, de facto, eu não tendo escolhido o tamanho nem conhecendo o modelo das collants, nunca poderia adivinhar que não me iriam servir. Com maus modos, a funcionária não só disse que não havia nada a fazer pois eu tinha sido “aconselhada por profissionais de acordo com a tabela” como também, erradamente, garantiu que me tinha perguntado o peso - tal não aconteceu, até porque eu neste momento não sei quanto peso e certamente teria tido essa conversa com a funcionária se ela me tivesse perguntado sobre o meu peso ou mostrado a tabela, visto a minha altura estar entre dois tamanhos. Após eu insistir que não, não me perguntou pelo meu peso, a funcionária garantiu que ao longo de 9 anos sempre fez essa pergunta e nunca venderia uns collants sem questionar se o peso era acima ou abaixo de X quando entre tamanhos - mas lá está, eu fui UMA vez à Calzedonia e sei perfeitamente a conversa que tive, enquanto que a funcionária atende centenas de pessoas e muito facilmente poderá estar a confundir a situação. Acusou-me de estar errada, e com alguma agressividade e em estilo de “amuo” disse que não podendo fazer nada ia ela comprar uns collants de outro tamanho para mim - algo que eu obviamente não aceitei. Foi uma situação extremamente desagradável que me deixou abalada e nervosa durante o resto do dia, pois nunca imaginei ter uma funcionária praticamente a gritar comigo e a deixar-me envergonhada no meio da loja, fazendo-me parecer incompetente. Acho inadmissível eu gastar cerca de 11 euros e em troco disso ter nada, um par de collants que não consigo vestir, cujo tamanho não escolhi, e que apesar de “durarem uma vida” nem pude guardar para usar no no futuro porque imediatamente se rasgaram no calcanhar sem sequer os conseguir usar. Agradecia que me contactassem para dizerem como tencionam resolver a situação, pois isto simplesmente não é uma experiência de todo aceitável para se dar a uma cliente. Fico a aguardar, muito obrigada.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
Calzedonia
28 de novembro 2022
Estimada Marta,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, lamentamos muito a experiência que teve a sua compra numa das nossas lojas físicas e também com um dos nossos artigos.

Informamos, gentilmente, que iremos contactá-la através da nossa plataforma oficial de forma a dar o melhor seguimento a esta situação.

Agradecemos muito a sua compreensão e permanecemos inteiramente ao seu dispor.

Atentamente,

Rita - Calzedonia Customer Care Team